MEU EU ENFERMEIRA

Quando entrei na faculdade pelo Prouni – Programa Universidade para Todos - do Governo Federal eu fui com a concepção de que o caminho seria prazeroso e que eu estaria fazendo o que sempre quis, cuidar dos outros e trazer bem estar. Terminei o referido curso com êxito e uma boa colocação no Índice de Rendimento Acadêmico e o melhor: com reais amigos e colegas de profissão que hoje realizam suas profissões com maestria, bons tempos esses de faculdade que não voltam, mas são resinificados a cada dia de uma maneira tão boa. Saudades é a definição certa de palavra.

No entanto, ao desempenhar na prática o que é a enfermagem me vi rodeada de papeis e de adrenalina na veia numa urgência hospitalar. As noites mal dormidas foram preponderantes para que eu passasse pouco tempo no ambiente de trabalho. Acabei adoecendo e por fim perdendo o gosto pela profissão.

Senti-me fracassada, porém meus familiares e namorado me incentivou a continuar lutando. Curei-me dos males do corpo e mente para poder por mais uma vez por em pratica o que realmente nasci para ser: cuidadora dos que sofrem.

Meu eu enfermeira é isso: cuidados. Não importa quem, como ou onde. Eu prestarei os cuidados que me foram confiados conforme necessidade e assim sou conhecida em meu sitio de moradia numa cidade do interior do RN como uma pessoa prestativa. Não conto quantas pessoas já passaram por mim desde a formação técnica e da graduação e espero que assim o continue para todo o sempre até o dia do descanso, pois eu sou assim.

E toda enfermeira (o) tem seu propósito, este é o meu.