Ela se ser melhor

Diga-se de passagem, é ela a melhor das mulheres que conhece a arte do coração, e se chama de Cardíaca uma mulher e cardiologista de coração nobre e feminil que tem vinte e nove anos e que se formou há pouco tempo numa faculdade particular. E ela não queria saber de namorar e sim estudar cada vez mais sobre sua área de formação e elocução. E com sagacidade enorme Cardíaca foi uma excelente mulher e atendia no começo de carreira numa UBS próxima a sua casa com muita alegria e humildade e serena certeza. E teve um ou outro namoradinho quando adolescente mais nada, além disso, quando mais jovem. E a mãe dela a boa Sinérgica e o pai Romildo era muito singela na criação da menina e mulher hoje. E Cardíaca era simples e muito humilde com tudo e todos e fez amizade facilmente quando estudou na faculdade mais não misturou estudo com namoro jamais. E teve amigos como Jacinto e Eufêmico e a boa Minerva e a Patrícia e a Doravante que foram os cinco seus melhores amigos de formação e caráter exaltados com grande afinco e eco grandiosíssimos. E Cardíaca ao contrário do nome tinha ótima saúde do coração e corpo. E fazia check-up todos os anos e tinha a mania de tomar várias vitaminas para ficar bom do corpo todo o mês. E era apaixonada por academias e tinha um corpo escultural essa mulher. E sentia uma áurea finita de corações infinitos batendo dentro do ser dela. E com sentimento nobre e pura Cardíaca se sentia amada por Deus, pois tinha o santinho de Santo Expedito para protegê-la de todos os males. E era alegria cada aniversário dela em casa. E os pais convidavam toda a família paterna e materna e eram mais de sessenta todas as parentelas totais. E com sentimento de alegria Cardíaca como forma de pagamento atendia todos os parentes de graça do coração e todos saiam satisfeitos e outros nem tanto pelo diagnóstico da parenta médica. E se o montante de pessoas que ela fazia amizades serenas e sinceras ela chegou a operar do coração somente dez pessoas ao longo de toda a sua carreira, pois tinha medo de falhar em atuação mais graças a Deus isso não ocorreu nunca. E Cardíaca resolveu casar com um amigo seu das antigas um moço inteligente e amigo de nome Ademais e tinha ele um ano a mais do que ela de idade e casaram-se em novembro e de 2025 e tiveram dois filhos sendo um menino e uma menina e deram os nomes de Atino e Desatina de que passados os anos hoje ele tem cinco e ela tem nove anos hoje completos e alegres e felizes serenes. Cardíaca sempre fazia seus check-ups e pedia ao marido e aos filhos a mesma coisa e graças a isso evitaram várias doenças que outros parentes paternos do seu pai tiveram ao longo da vida. E tiveram, por exemplo, enxaquecas e dores lombares, e outros tiveram enfisemas pulmonares e outros tiveram de se consultarem com psicólogo e psiquiatras até. E graças ao bom Deus e a maior profusão de coração de Cardíaca a parte materna passou contente e livre de todas as doenças que existem e somente morreram de uma coisa: de velhice. E ela esteve trabalhando na mesma UBS por mais de quarenta anos e tratou com amor e carinho de todos os seus pacientes que a conheciam de verdade e por idade. E ela chegou aos setenta e se aposentou por idade. E abriu um consultório próximo a sua casa e atendia a um preço razoável seus novos pacientes e agregou também os antigos. E por ser sobre médico não falemos em preço de consultas e sim em alegria por exercer essa linda profissão que é ser médica e cardiologista desde adulto até ser idosa. E terna e doce como era ensinou a filha a ser como ela era doce e terna como foi com seus pacientes. Desatina fez a faculdade de medicina em seis anos mais três de especialização em cardiologia e começou a trabalhar ao lado da mãe no começo de graça a até pegar o instinto da profissão. E foram lindos anos ao lado maternos exercidos. E Cardíaca foi trabalhando e exercendo sua profissão com metas e prognósticos de vida excelsa e excelente e duradoura. E com parcimônia e até caridade a toda a sexta feira primeira o mês elas duas atendiam de graça todos os seus casos e pacientes; e o marido de Cardíaca resolveu ajudar a mãe e filha como psicólogo dando aulas para as duas de como resolver casos graves de cardiologia usando a psicologia e elas duas pediram a ele que viesse trabalhar com elas no consultório dando consultas a um preço razoável a seus pacientes novos. Cada dia se passava em paz e harmonia a família Passa Vieira e seus corações estavam cada vez melhores e maiores e ser e estar. E o marido de Cardíaca esteve trabalhando ao lado das duas nas últimas décadas da mulher. E a filha foi linda e correlata e cordata. E com sentido que apogeu de passos que crivando os passos siderais de ser Cardíaca se fez linda e baluarte. E começou a aparecer cabelos brancos em sua madeixa e ela passava tintas naturais e pílulas para o cabelo retornar ao seu normal. E jamais fora obesa nem mãe nem filha, pois tinha o corpo natural às duas. E Cardíaca sempre foi honesta com tudo e todos e jamais fizera algo errado com seus clientes. E a palavra que seu pai tinha mais a falar antes de falecer era essa: você deve ser o que Deus quer de você e não os outros. Assim Cardíaca foi vivendo até os cento e vinte e dois e venceu o que muitos chamam de velhice e foi para o céu junto dos seus queridos e valentes queridos e as queridas pessoas que passaram em sua vida somente fazendo o bem o tempo todo. E não importava a circunstância o amor de Cardíaca pela humanidade se chagava de amor e perdão. E amar as pessoas para ela era sentir o amor sereno e o perdão que muitos não dão ela dava com serenidade. Ser como o sucesso que seu marido e filha também um dia morreram e também foram ao céu como eles sempre desejaram e quiseram. E temos a dizer Cardíaca você salvou a muitos nesta sua linda vida que consagrou um passo lindo rumo ao paraíso de Deus a casa de Jesus. E que o amor seu não seja esquecido jamais.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 09/11/2023
Código do texto: T7928593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.