CRÔNICAS - O AMOR AINDA EXISTE E PERSISTE!!!

CRÔNICAS – O AMOR AINDA EXISTE E PERSISTE...

Todas as manhãs, acordo cedo e vou a padaria buscar o pão quentinho para o café da manhã...

Tem um casal de meia idade de seus 45 anos e a esposa de 40 anos, com uma filha de 24 anos...

Ele se aposentou cedo devido a uma doença, e daí recebe a tal aposentadoria, que jamais seria suficiente para sustentar 3 pessoas...

Daí tanto a filha como a esposa trabalham desde então e ele é quem cuida da casa, e de todos os afazeres domésticos segundo ele para que possa ser útil, afinal quem hoje sustenta a família são a esposa e a sua filha ainda solteira...

Vejo o casal todas as manhãs seguindo de mãos dadas como jovens namorados dos nossos anos 60 a 70, de paz e amor...

Tive o prazer de cumprimentá-lo na padaria, pois ele vai para a fila comprar os pães para ele e para a filha pois a esposa toma seu café no emprego onde atua... assim pega seu ônibus e ela vai para o trabalho e ele volta ao lar...

Assim conversando com ele, me disse que ele e a esposa se conheceram quando eram bem jovens... e foi ela sua primeira namorada e ela tinha apenas 11 anos e ele 16 anos...

Me lembrei da minha namorada que identicamente tinha 11 anos e foi em seu aniversário de 11 anos que a conheci pois fui convidado e durante o corte do bolo de aniversário me perguntou se queria um pedaço de bolo... como não sou tão fã de doces... disse a ela:-

- Só se tu dividires comigo??? Foi assim a nossa primeira conversa em que durou 11 anos e mais de 4000 poesias...

Naturalmente por ela ser muito jovem ainda não nos permitiram namorar, mas mesmo assim durante a ausência dos pais que trabalhavam, recebia e enviava correios elegantes através da sua empregada doméstica...

Até comentei com esse amigo dessa coincidência, e ele me assegurou que os pais de sua namorada foram mais compreensivos e assim já namoraram desde então e se casaram ele com seus 20 anos e ela com 15 anos e claro logo foram pais de uma menina, e a filha parece até mesmo a irmã da sua esposa...

São como se fossem namorados até a presente data, fato que não se vê mais entre os casais com mais de 5 a 10 anos de casados que cada um anda distante do outro que até parecem desconhecidos...

É as divergências que aumentam ano após ano, quando não termina numa separação litigiosa...

Uma pena pois quando namorados, ninguém conta seus defeitos ou aparenta o que realmente é... aos poucos vão mostrando o que realmente são e daí tal amor de paixão acaba a uma realidade não tão maravilhosa como se podia esperar através dos anos...

Nota do autor:- Se o meu durou 11 anos e acabou ainda quando éramos apenas noivos e cada um seguiu seu caminho... pelo menos esse casal que conheço deu muito certo e provam que o amor existe e persiste fazendo bodas de prata merecidamente!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 09/11/2023
Código do texto: T7927867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.