Se ela é a mulher certa

Sendo com seus dezessete anos ela estava grávida do e namorado prestes a dar a luz o doce Jeniffer uma moça de olhos azuis e corpo perfeito e com um metro e sessenta e seis e lábios formosos e com a gravidez engordou poucos quilos e usava tênis trinta e cinco. E ela era virginiana e namorava Cláudio um rapaz trabalhador de dezoito anos e que trabalhava no mercado da esquina e ganhava um pequeno salário, e juntou para o nascimento do bebê que seria um lindo menino. E nasceu na véspera da primavera e deu-se o nome de Joaquim ao pequenino ser e os dois pais tanto os de Jeniffer quanto os de Cláudio ajudavam financeiramente o casalzinho jovem e alugaram por uma quantia uma casa para os dois morarem com seu pequenino filho. E foi crescendo o filho em graça e alvura e tomava o gosto por querer ouvir certo tipo de música que pedia para a mãe colocar no rádio FM e era a música clássica. E a criança vivia cantando as músicas e os maestros que a tocavam e com dez anos já conscientes do que queria à vida Joaquim pediu ao pai de aniversário, pois fazia em outubro um violino e o pai se assustou porque ninguém na família jamais pensara em tocar tal instrumento e o pai foi até o banco e pediu um pequeno empréstimo para se pagar e quitar em cinco meses e o fez. E a criança pulou de alegria no colo do pai e a mãe que fazia doces e salgados para sobreviver conseguiu uma bolsa para estudar o filho música de graça até se formar tudo por conta do que disse. Joaquim passou a escutar mais ainda as músicas da rádio, pois tocava de ouvido e jamais sabia o que era partitura ou cifra ou ainda mais tablatura. E fez vários amigos na escola o bom menino, e o diretor da escola vendo que o menino com dez anos era um prodígio disse que ia prepará-lo para que este fosse tocar na orquestra municipal da cidade e somente tinham três vagas para violinistas e que Joaquim poderia no futuro ficar com uma dessas vagas e o pagamento por tocar não tinha preço, pois era o maior sonho de muitos músicos juniores. E Joaquim com quinze anos entrou para a orquestra e garantiu seu lugar ao sucesso. E Jeniffer ficou surpresa que antes de engravidar o pai dela falou até em ela não ter esse filho por não ter condições financeiras, mas o futuro da criança e dos dois pais foi totalmente diferente. Sendo que o pai de Joaquim ocupou o último cargo no mercado e chegou a ser braço direito do dono e a mãe depois do parto foi tentar vender coxinhas e salgados em um local apropriado e que gerou certo lucro ao seu alvorecer. Cada um fez uma faculdade com o tempo sendo o pai de fazer administração, a mãe gastronomia e o filho dotado música e depois fez turismo, pois queria com a música conhecer o mundo afora. Jeniffer antes de casar foi concebida num parto cesáreo com três quilos e duzentos. E nasceu dia dez de setembro de um lindo ano. E o marido o bom Cláudio nasceu dia cinco de um lindo dia de janeiro de um lindo ano. E os pais de Cláudio e Jeniffer vieram do interior de Itu e viveram uma vida na simplicidade e harmonia e de coração. E Joaquim não se casara e se manterá casto por escolha própria e muitas mulheres quiseram namorar e até casar com ele mesmo assim. E com a idade de vinte anos Joaquim foi fazer intercambio na Europa e ficou lá sete anos estudando e se apresentando com seu violino, pois queria se carreiro solo com seu violino e não com a orquestra e todos admiravam seu lindo talento sereno e doce. E não importam as circunstâncias que vivera ele louvava e cantava hinos para Jesus todos os dias de sua vida. E decidiu se tornar padre o bom Joaquim e se apresentar com todo o seu talento nas ruas das Espanha, Portugal e França e voltou para o Brasil com vinte e sete e entrou para o seminário e foi até o fim e saiu de lá formado com trinta e quatro se e isso é o que lhe importava de verdade. E montou um apartamento na capital e pediu autorização ao bispo da capital que ele não saísse da cidade e ficasse por causa de seus pais que não tinham ninguém quem cuidasse deles dois. E com amor e aprisco ele foi tentado pela comunidade que o conhecia como um rapaz que somente queria saber de música e mais nada. E o amor de uma aflição se acalmava o coração quando ele abraçava o pai e a mãe. E ele Joaquim adotou um cachorro maravilhoso de nome Dermes e foi à alegria da casa, pois tinha dois andares o lugar. E a semente de um lugar lindo era a casa deste padre. E tinha uma coleção de livros e LPs que eram a alegria deste padre que queria mais que tudo ser santo. E acalmado o coração e Joaquim escrevia a um jornal da comunidade e vivia deste salario e rejeitou o salário de padre e o dava de retorno à comunidade que lhe abraçou com intensa fé e paz e misericórdia e harmonia. E estava aqui um homem de que está neste lugar o espírito de Deus que se move neste lugar um coração que move em cada ser assim. Tocava a mente assim e movia com sagacidade e perdão. Até a própria mãe chegou a se confessar com o filho mais ele rejeitou no futuro. E movendo pazes de cada lugar uma base de dez pessoas por dia vinha se confessar com esse bom padre que era feliz e contente sempre mesmo nos dias de chuva e de forte tempestade que eclodiam lá. E que o percurso da vida de Joaquim era se amado e amar o próximo. E se chamasse alguém de pecador Joaquim falava que amava com amor. E isso é que era compromisso com um padre de apenas trinta e sete anos de idade hoje. E que Deus te abençoe Joaquim e que sua mãe Jeniffer e seu pai Cláudio sejam muito abençoados por Deus. Obrigado pelo seu ofício de músico e sacerdote.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 08/11/2023
Código do texto: T7927307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.