Cuide-me...

Texto de Fael Velloso 

A vontade de ajudar a todos muitas vezes nos consome, como se carregássemos o peso do mundo em nossos ombros. É uma nobre aspiração, mas frequentemente nos esquecemos de cuidar de nós mesmos no processo. É como se estivéssemos tão ocupados apagando incêndios alheios que esquecemos de apagar os nossos próprios.

 

Às vezes, a sensação de obrigação de ajudar pode ser esmagadora, e acabamos negligenciando nossas próprias necessidades emocionais, físicas e mentais. É como se estivéssemos correndo para salvar o mundo, mas nossas próprias vidas estivessem desmoronando.

 

No entanto, é importante lembrar que para ajudar efetivamente os outros, devemos primeiro cuidar de nós mesmos. Como dizem, você não pode derramar de um copo vazio. Portanto, a autocompaixão e o autocuidado são essenciais. É como se, ao cuidar de nossas próprias chamas, pudéssemos irradiar um calor mais constante e duradouro para aqueles que precisam.

 

É um equilíbrio delicado, mas ao reconhecer a importância de cuidar de nós mesmos, podemos ser mais resilientes e eficazes em nossa busca por ajudar o mundo. Afinal, ser sensível às necessidades dos outros começa por ser sensível às nossas próprias necessidades.

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 07/11/2023
Código do texto: T7927002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.