Viajando no combo da vida

Visitando o lugar que passei a minha infância fiquei pasmo, para não dizer assustado com a nova paisagens que contrasta com a já arquivada na memória. Mas logo percebi o quanto ingênuo estava na ansiedade de rever o local. Lavosie disse que na natureza nada se cria, nada se perde tudo se transforma. Portanto estando nesse contexto é natural que não só a paisagens mudou mas eu também. E como!!!!!!

A biquinha onde tomávamos água, enchia a moringa, os tonéis, mais a embaixo formava uma pequena poça, onde os pássaros banhavam, gorjeavam felizes por acharem um riacho no espigão.

Esse relato saiu do arquivo da minha memória sentimental, porque tudo foi aterrado e um grupo de espécies de gramíneas perenes altas do gênero SACCHARAM spp foram plantadas (cana). Ao lado tinha uma cratera esconderijo de animais peçonhentos (cobras, aranhas e escorpiões), que evitávamos de entrar atento aos conselhos de mãe e papai. Volto afirmar a vereda agora é outra, só canavial.

Pensando bem! Se tudo se transforma vou tirar umas fotos antes que o combo se vai, e quando eu voltar ela, com certeza, vai esta bem diferente!!!!!

Nesta viagem registrei todos os detalhes possíveis, mas as imagens além de seres fotografadas pus uma pitada de romantismo para quando lembrar desse local ter como pano de fundo a velha biquinha da minha infância .

Jova
Enviado por Jova em 07/11/2023
Reeditado em 07/11/2023
Código do texto: T7926667
Classificação de conteúdo: seguro