Quem Deve Evoluir é Você.
O que é que precisamos fazer em primeiro lugar para sabermos se mudaremos algo? Penso que primeiro devemos fazer uma busca espiritual, olhar o nosso eu interior e analisar tudo que erramos e aprendemos, o que ficou de bom e o que dispensamos de nossas vidas como: hábitos, vícios, pensamentos, comportamento, sentimentos e etc.
Ter uma visão de si próprio é muito importante, alguns sabem o quanto mudou, outros, porém, estacionam e ficam sem progredir em nada, muito pelo contrário, ficam regredindo e desperdiçando o seu aprendizado de vida. Quando regredimos deixamos de aprender e crescer espiritualmente e socialmente. Não devemos deixar faltar em nossa alma, amor, carinho e respeito por nós mesmos.
Muitas vezes nos preocupamos com certas pessoas, queremos ajudá-las, porém esquecemos que cada ser, tem o livre–arbítrio para escolher seu próprio caminho. Dispomos muitas vezes de nossas energias e das nossas melhores intenções para ajudá-las na mudança,mas quando a pessoa não quer mudar é inútil ficarmos nos desgastando e isso não egoísmo.
Seria egoísmo se não tivéssemos tentado, se tivesse havido desinteresse da nossa parte. Nós não podemos carregar a cruz de ninguém, cada pessoa tem a sua cruz para carregar, podemos sim auxiliá-las, sugerir, porem temos que ser sempre conscientes que as pessoas somente mudam quando querem.
Não devemos insistir jamais, afinal quem deve evoluir é você. Quando insistimos em mudar o comportamento ou o pensamento de alguém estamos perdendo o nosso tempo, você não evoluirá persistindo na mudança de alguém. Ninguém muda ninguém e isso está está comprovado... Somos nós que mudamos.
Quando mudamos o nosso comportamento, nossa atitude diante da outra pessoa ela terá somente dois caminhos ou mudar ou não mudar. Penso que quando uma pessoa é criada de uma forma errônea suas dificuldades de mudanças se tornam maiores. Todo caráter do ser humano vem principalmente de sua criação e do ambiente em que viveu.
Ainda penso que os pais são os maiores responsáveis, são eles que formam e que moldam o caráter da pessoa enquanto criança. Pode ter ela, uma personalidade forte ou fraca, cabe aos pais os consertos do que estiver errado, cabe aos pais orientá-los e prepará-los para vida. As pessoas que se recusam a mudar, crescer interiormente, são pessoas que têm medo de enfrentar o seu próprio mundo e de ver a sua própria verdade.
Aquele que não viaja para dentro si jamais mudará, não aprenderão nada e nem jamais se conhecerão melhor. É triste, é lamentável. Mas penso que o melhor que podemos fazer por elas é: Primeiro orar para que elas possam encontrar a luz consciencial que lhe falta, segundo sugerir que procure um analista.
11/11/2005