Crônica de Ano Novo - Vale a Pena Ler de Novo !

Crônica de Ano Novo

...e eis que ele iniciou seu caminhar por aquele corredor escuro, ao som do tilintar de taças que se encontravam no ar, como se abrissem alas aos novos tempos. Ainda era possível ouvir as promessas de ano novo feitas por aqueles a poucos metros dele, ao som do mar...imaginou-se a pular as sete ondas, e em cada uma delas mentalizava pensamentos positivos, como fizera no Revéillon passado. Por longos instantes, um flashback do ano passou por sua cabeça...Poucos projetos feitos, mas quantas realizações...! "O ano de 2007 realmente havia sido de grandes conquistas", avaliou. Ele seguiu a passos vagarosos, como que sob torpor daquelas grandes lembranças, e saboreou cada uma delas, tendo por norte uma luz brilhante ao final do corredor. Todo o burburinho da passagem do ano foi ficando para trás, mas ainda conseguia ouvir o estourar de alguns espumantes e a queima de fogos que projetava belos desenhos nos céus daquele lugar, o que ajudava a amenizar a escuridão. Mas o foco dele ainda estava além, estava bem a sua frente, naquele ponto brilhante que ia ficando cada vez mais intenso à medida que ele se aproximava. Notou que algo havia se prendido a seus pés, e ao olhar mais atentamente, com a ajuda da claridade dos fogos, percebeu que na verdade, eram fitas de presentes, resquícios do Natal recém-passado. " Laços que desataram sorrisos e alegrias, que provocaram abraços, que transformaram desejos em realidade!", pensou...E teve a nítida impressão de, ao olhar para o céu, ter visto a forma de um sorriso que soou familiar a seus olhos...ficou na dúvida...

Ele continuava a caminhar. Sua respiração começou a ficar mais tensa, só da ansiedade, da curiosidade, da vontade de atravessar aqueles poucos metros que o separavam da luz...Percebeu a forma retangular brilhante em meio à escuridão, e algo parecido com um letreiro acima...era uma porta ! Sim, uma porta ! Pôde perceber que era robusta, de madeira nobre, com maçaneta redonda e dourada, porém sem fechadura. Estava apenas encostada. Parou bem à sua frente. Agora os fogos se tornaram mais espaçados, o som das taças e das conversas já não eram mais audíveis...Olhava fixamente para a porta, decidiu não olhar para trás. As conquistas já eram história, as metas em sua mente eram outras. Lembrou-se dos conceitos de planejamento estratégico, tático e operacional que tanto estudara na faculdade, há alguns anos. Notou que suas batidas cardíacas estavam mais aceleradas, seu respirar mais ofegante...podia dizer que suas mãos se encontravam levemente trêmulas...Mentalizava cada um de seus objetivos para o Ano Bom, e em especial um que prometera buscar com especial dedicação...

Levou sua mão até a maçaneta, e a segurou. Como que por instinto, lançou um leve olhar em direção à parte superior da porta, onde se lia : "Faça deste, um Feliz 2008"...Sorriu seu melhor sorriso, como só acontecia em ocasiões realmente especiais...Ele não podia perceber a esta altura, mas seus olhos já brilhavam mais do que a luz que emanava das frestas...Com um leve giro, ouviu-se um "click!", e suavemente, a porta deslizou em direção ao interior.

De cabeça erguida, passadas confiantes e seguras, atravessou a porta, com a certeza de que já era uma pessoa feliz...

Marcio Roque

Publicado no Recanto das Letras em 19/06/2007.

Marcio Roque
Enviado por Marcio Roque em 26/12/2007
Reeditado em 26/12/2007
Código do texto: T792631