CRÔNICAS - O TEMPO PASSA PARA TODOS!!!

CRÔNICAS – O TEMPO PASSA PARA TODOS...

Hoje um dia mais triste para alguns que curtiram a nossa Elizabeth Taylor, a atriz e cantora Lolita Rodrigues pois desde jovem fez muito sucesso, pois em 1949 com sua beleza estrelou o filme Quase no Céu na direção de Oduvaldo Viana, com certeza poucos puderam assistir, talvez ainda tenham condições de recuperarem e colocarem no You Tube!!!

Com certeza, muitos lembram dela do Programa de seu marido Aírton Rodrigues, que após a sua morte, ela herdou seu programa “Almoço com os Artistas”, que realmente fazia um sucesso tremendo na TV Tupi, que era mais conhecida do que a TV Paulista viria a ser futuramente a Globo de Roberto Marinho!!!!

Assim essa cantora que na inauguração da TV Tupi cantou para todos os presentes, ficando assim gravada na memórias de muitos dos amigos de Assis Chateaubriand, que foi o primeiro fundador da TV ainda Preto e Branco no Brasil!!!

Nasci em 1945, mas pobres e morando no sítio sabíamos as notícias apenas pelo Rádio, até mesmo tais rádios com uma boa antena possibilitava ouvir até mesmo as rádios de outros países estrangeiros próximos ou distantes...

Cinema na minha cidade tinha apenas um e passavam os filmes nacionais que faziam sucesso absoluto com Amacio Mazzaropi com suas trapalhadas e muitas vezes podíamos vê-lo no Circo que passasse pela nossa cidade!!!

Saudades desses bons tempos tão maravilhosos, que tínhamos apenas nossos sonhos de apenas uma boa comida, e um bom trabalho e nas épocas de Natal tínhamos uma roupa nova para vestir, pois durante o ano todo eram as roupas feitas de saco de arroz ou de farinha... quando não de açúcar... e que tem até uma piada de caipira que fica olhando demais na pernas de uma garota... e a garota... e ela questiona:-

- Nunca viu uma calcinha não?

E ele responde:-

- Que tenha escrito:- A União faz açúcar não!!! Responde de pronto o caipira curioso...

Com o tempo a gente vai crescendo, indo a escola e aprendendo a ler e escrever, mais tarde pode ter a chance de mudar para a cidade, e daí poder assistir os filmes e os seriados do mocinho que se salva mesmo quando explode o carro dele... mas na semana seguinte mostra ele pulando e se rolando fora do carro antes da explosão... e a gente vibra e aplaude dentro de cinema... acreditas???

- Hoje ao ler a biografia da querida Lolita Rodrigues, volta a nossa mente a linda garota do filme Quase no céu!!! Que pena que realmente agora tanto ela e suas amigas e seu marido já se encontraram por lá no céu!!!

- Quem sabe um dia todos nós que já estamos na melhor idade também iremos encontra-los!!! Pois, o tempo passa para todos... meus amigos!!!

Nota do autor:- E pensar que conheci Abelardo Barbosa em 1958 desempregado procurando emprego em São Paulo, e pude eu fazer seus cartões de visita com a sua foto no canto do cartão em preto e branco e abaixo gravado em ouro... Abelardo Barbosa... Radialista!!! Que Deus me permita encontra-lo de novo, pois fui agraciado de poder fazer publicidade em seu programa pagando o mico de teste de locutor e outra de dublagem da música Exodus de Pat Boone e ganhei um abacaxi... que dei ao público presente!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 07/11/2023
Código do texto: T7926286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.