ROMÂNTICO

Sou romântico. Sou muito romântico apesar do desapontamento com a ideologia de outrora.

Apesar do sonho vão, menino de consertar o mundo. Apesar de procurar nos olhos das pessoas o indecifrável, a imutável sensação de bem-estar.

Apesar do obscuro perseguir-me com uma voracidade sem par. Apesar de fugir dela como um touro foge do matadouro e de seus algozes.

Sou romântico como o amante mais fiel; e não desisto desta qualidade, desta emoção que tem todo romântico em desafiar as leis da gravidade dando os mesmos passos de Neil Armstrong na lua sem tropeços e sem o módulo lunar para a volta triunfal, contando apenas com a vontade e o prazer de ter a si mesmo como referencial.

Sou amante de uma dama assediada, não por seus atributos físicos, mas por seus dotes financeiros. Sou amante da pureza do dia, do suor no rosto depois de um dia cansativo de trabalho. Sou amante dos gestos espontâneos, coisa rara nos dias atuais.

Enfim, sou viciado nos gestos simples, na cordialidade das relações interpessoais sem interesses de qualquer envergadura. Acredito não ser o único, mas com certeza o sofrimento é ímpar quando a desilusão e o desapontamento é uma companhia constante.

Apesar de tudo sou romântico.

Edilberto Abrantes
Enviado por Edilberto Abrantes em 05/11/2023
Código do texto: T7925373
Classificação de conteúdo: seguro