Não há mais lugar para as Teorias da Evolução Biológica das Espécies

Como já citado em outros temas, tanto a teoria de Deriva Continental, de Alfred Wegener, quanto a da Evolução das Espécies, de Darwin, precisam ser revisados. Afinal são teorias. Cuja estão ficando tão desatualizadas quanto a antiga Projeção de Mercator, sobre o Mapa Mundi.

Acontece que os Continentes, no modelo atual, tendem a ser obtusos no Hemisfério Norte e agudos no Hemisfério Sul, Significando que os mesmo estão sendo atraídos pelo Polo Sul e repelidos pelo Polo Norte. Isto somado ao deslocamento Leste/Oeste devido ao movimento de rotação da Terra inclinada de 23,6 graus. De modo que dá essa resultante que temos hoje.

Na verdade tais Continentes estão "retornado" de sua longa viagem de separação - pós Pangeia. Tal que os cientistas já deram até um nome, Amasia, para o próximo Super Continente a ser formado quando voltarem a se unirem. Fatores estes que não dão margens para se dizer que estiveram a derivas, mas que obedecem regras prévias.

Em assim sendo, melhor se ater também para o conceito de Adaptação Biológica (das espécies) que Evolução Biológica. A nível planetário, é claro. Pois muitos que "saíram da água" depois "voltaram para a água". Como a baleia e o golfinho, por exemplos. Em consonância com as "idas e vindas" de tais Continentes.

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 05/11/2023
Código do texto: T7924991
Classificação de conteúdo: seguro