CRÔNICAS - JOGO DE AZAR OU DE SORTE???
Crônicas – Jogos de azar ou de sorte?
Quantos de vocês já jogaram em alguma loteria e ganhou algum valor de volta? Ou gastou sempre mais do que ganhou? Por isso se chama jogo de azar e não de sorte!!!
Sorte para alguns bilionários que jogam muito dinheiro e assim recuperam o que gastaram, pois a probabilidade de 70 milhões de grãos de feijão negros que faz bem à saúde e que evita o câncer em que tu ache um grão de feijão branco... é esta a probabilidade de que jogando um jogo simples você ganhe os milhões que prometem!!!
Já viu que a tal Milionário que há 90 jogos ninguém levou o prêmio maior até a presente data e já são quase um ano de que todos sonham em ganhar os dez milhões que é o mínimo que prometem se acertares os 6 números dos 50 possíveis e mais 2 acertos nos trevos que são mais 6 número possíveis para seu acerto de 1 ou dois trevos???
Confesso que jogo pouco, um jogo de seis com dois trevos a minha escolha, e tive a sorte de acertar 3 números dos seis e 1 trevo e recebi R$24,00 investindo R$6,00, mas imagine quantos milhões de brasileiros jogaram e não ganharam nada???
Faça um estudo e avalie a sua sorte, se tem bons fundamentos de matemática, se lembre que nos 50 números você tem 25 pares e 25 impares... daí jogue pelo menos 50% de cada pares ou impares, para que a tal moeda da sorte de cara ou coroa... pois em 50 vezes que tu jogues a moeda para o alto... a probabilidade de dar meio a meio é assegurada, e que a moeda cai de pé é de 1 para 100 jogadas... nem vale a pena tentar que pode ficar talvez o dia todo e não conseguir com que ela caia de pé!!!
Já uma vez na Lotomania com R$2,00 fui fazer o jogo de R$1,00 e a atendente disse... jogue os outros 50 números e cerque o jogo quem sabe o Sr. Tenha mais sorte?
Acreditas que o meu palpite seria um número ... o 17 que eu iria acertar e os 19 números do jogo espelho complementar foi o palpite dela... que me presenteou...R$45.000,00 e descontados na fonte os 27,5% do IR... deu R$ 31.874,30 de prêmio líquido!!!
Perguntei a querida atendente que me presenteou com a sua ideia de jogar o jogo complementar o que ela queria de presente?
- Ah... se o Sr. quiser me dar um presente aceito o Chanel Nº 5 que eu adoro mas não posso comprar... pois é muito caro!!!
Fui a perfumaria próxima a lotérica e dei a ela o presente... que as outras também queriam... mas quem deu o palpite correto de eu ganhar algo foi essa atendente que merecia tal presente!!!
Nota do autor:- Isso foi em 17 de novembro de 2007... e o dinheiro serviu para consertar o meu Astra que havia batido num caminhão e não tinha seguro e só de peças foram R$8.000,00 e o resto a esposa trocou vários itens da cozinha e ainda sobrou um dinheiro para ela passar com as filhas 15 dias em Salvador alugando um carro e ficar num apart-hotel!!! E eu continuei trabalhando na empresa pois tinha começado a trabalhar naquela semana em que ganhei tal prêmio!!!