Vamos por partes.

 

Até às 16h fazia 34 graus com sensação térmica de 40 e a cidade estava deserta. Quando estou com calor eu: Paro em frente ao computador com ódio e fico encarando a tela (como na foto) amaldiçoando o Windows. Ou... fico zanzando pela casa, como uma formiga numa chapa quente e foi o que fiz...

 

Mais ou menos às 17h um cliente estava aqui comigo e a conversa fluía DAQUELE jeito que eu gosto; quando alguém tem muito mais histórias à contar do que eu mesmo (o cara mora na Espanha e trabalha numa loja consertando câmeras ANALÓGICAS) ... e eis que veio a CHUVAAA (com 3 meses de atraso)... Curtimos a chuva ao som da música "Oh! Sweet Nuthin'" da banda "The Velvet Underground" (sim, isso é uma indicação) é uma música que parece que você comeu um pudim pela primeira vez, só que em câmera lenta. Uma coisa doce e saborosa vai lentamente passando de sólido pra pastoso e líquido, gelado pra quentinho, delicioso para AINDA MAIS delicioso e fazendo um rapel em você, por dentro. Essa música é assim...

 

Volto já.

 

Vamos por partes.

 

Às 19:30 a cidade estava CHEIA (pessoas brotavam do chão) e apesar da chuva, o calor intenso NÃO passou (teriam que vir umas 10 chuvas iguais pro calor passar...). Ou seja? Barrufo. Ou seja? Baratas! Matei uma que já estava quase morta, pois encho as entradas da casa de veneno, e elas entram morrendo. Até aí tudo "bem" fui tomar uma água; "no meio do caminho tinha um suco" derrubei a garrafa de suco no chão.

 

Vi tudo em câmera lenta... Eu vi a garrafa caindo devagar, dando umas duas cambalhotas até atingir o chão perto do meu pé. Quando atingiu o chão, a tampa saiu e o líquido amarelo ficou esguichando (sabe quando você faz uma SUJEIRA tão grande que fica com vontade de sentar e CHORAR?) só então tive a reação de correr e limpar... um saco. Eu não tinha os equipamentos pra limpar direito... um saco. A faxina está marcada pra segunda-feira e a compra dos equipamentos seria amanhã... um saco. Um sacôô...

 

Vamos por partes.

 

Às 20:51 a sensação é de que mesmo tendo estado mais tempo sentado do que em pé, tive um dia cansativo e horrível. O calor faz isso com a gente.

 

Nestante passou uma galera tocando tambores e fazendo festa. Todo mundo alegre. Sou contra. Vários amigos meus estão no grupo... mas... sou contra. Essa felicidade toda NESSE CALOR?! Uma chuva de CINCO MINUTOS após três meses de espera? Aí cê tá feliz?! Não... não... Acho que gente que consegue ficar feliz da vida em dias assim tinha que ser detida.

Ou castradas pra parar de gerar MAIS PESSOAS super-alegres. Por muito menos eu me desliguei de certos humanos. Grupos de família que as pessoas começam a dar bom dia às CINCO da manhã?! Não. Garçons que se aproximam DANÇANDO?! Tequileiros? Atendente da Chilli Beans? NÃO...

 

Vamos por partes.

 

22h. Minha garganta tá meio inflamada e minha mão está cheirando à Poodles, mas só toquei em pessoas… Ouvindo Bruno Mars tocando piano e cantando sobre uma mulher que o largou. "Essa aí que não deu valor pro BRUNO MARS... Essa é mais azarenta que EU!!" pensei. Mas sei lá, vai que ainda derrubo alguma coisa… tipo xarope pra tosse no computador. Algum carro atropela minha planta lá fora, sei lá. Tenho algumas horas antes de "hoje" acabar...

 

(H.B)

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 04/11/2023
Código do texto: T7924771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.