Escrevo conforme vou sonhando.

Sonho pela manhã com os raios do sol ou com a neblina cobrindo a serra.

Sonho com o calor e a luz do meio- dia ou com o aroma da fumaça saindo pela chaminé de uma palhoça.

Sonho com o alarido de crianças brincando na rua ou com o silêncio profundo de um idoso em oração.

Sonho com a esperança no botão de flor se abrindo ou na última pétala de rosa caída com o vento de uma chuva de verão.

Sonho com o gorjeio dos pássaros voltando ao final da tarde ou com o converseio dos pardais no beiral de minha sacada.

Sonho com a vida, no choro de um bebê nascendo para o mundo e sonho com o suspiro final de alguém que parte para sempre.

Sonho com dias melhores para o mundo, com todos os povos em união e sonho com os povos do meu país vivendo como uma única nação.

Sonho com agosto saudando a entrada de setembro e sonho com a eterna primavera no coração daqueles que ainda estão vivendo o seu inverno interior.

Sonho com igualdade social dentro e fora do nosso país e sonho com a liberdade de expressão prevalecendo na lei constitucional.

Sonho com um colo de mãe amparando um corpo frágil de amor e sonho com filhos amparando as quedas inevitáveis dos idosos.

Sonho com a mesa farta em todos os lares e sonho com a oportunidade de crescimento a todos que buscam a superação.

Sonho com o sino que badala na igreja matriz e sonho com a paz trazida pela Ave-Maria no entardecer da minha cidade.

Sonho com a tarde caindo, a luz se anoitando aos poucos ou com o ar gelado trazendo uma bela Lua minguante à meia-noite.

Sonho com a proteção divina, o amor a Deus e sonho com a humanidade ajoelhada diante da grandeza da criação.

Sonhar é uma condição humana. Eu esperanço por manter os meus sonhos e os seus sonhos também !!!

Estela Maria de Oliveira
Enviado por Estela Maria de Oliveira em 04/11/2023
Código do texto: T7924240
Classificação de conteúdo: seguro