CRÔNICAS - DORMINDO SOZINHO!!!

CRÔNICAS – DORMINDO SOZINHO...

Acredite se quiser, fui dormir no dia 01 de novembro as 19 horas e nem percebi que tocaram a campainha, pois retiro os meus aparelhos de surdez para dormir, e assim nem ouvi a minha esposa dizer que iria dormir na casa da filha mais velha em Sumaré uma cidade vizinha de Campinas que dista cerca de 25 km da nossa casa!!!

Ao acordar já de madrugada para tirar a água do joelho, como é normal quando acordo a meia noite vou para a mesa com computador e escrevo os assuntos para o Recanto das Letras, e assim que termino volto para a cama e durmo o sono dos justos!!!

Nem me preocupei de estar sozinho numa cama king size, que me sinto menor ainda quando durmo sozinho pois caberiam nessa cama mais três crones meus, pois sou pequeno e magro ocupo menos de 1/3 normalmente do espaço da cama!!!

Enfim acreditei que a esposa foi dormir ou na sala assistindo a TV, ou mesmo dormiu na cama da filha caçula, afinal quando o genro tem compromisso fora ou passa o fim de semana na casa de sua mãe, a filha pede para a mãe dormir com ela como era de costume quando essa era pequena que não gostava de dormir sozinha em sua cama, como a filha mais velha que sempre desde pequena gostava de dormir no seu quarto, mesmo sozinha!!!

Realmente quando acordei pela manhã, como de costume apesar de ser feriado como durmo cedo acostumei acordar muito cedo, e faço um café forte no coador agora de pano pois achei um absurdo o coador de papel custa hoje tão caro quanto 250 gramas do melhor café na praça, daí o coador de pano usável até que se rasgue a costura do anel ou mesmo da união do pano devido ao seu uso constante com água fervida muitas vezes até demais que lava o café e por mais forte que seja o pó... fica um café fraco!!!

Assim pelas 8 horas da manhã recebo um recado via celular da esposa avisando que só volta a tarde, pois foi passar a noite na casa da filha... e segundo ela avisou que iria dormir fora... e eu sem os aparelhos de surdez ficou o dito por não dito!!!

Quem foi fazer as compras na padaria e no mercado nesse feriado fui eu, pois o pagamento do INSS chegou mesmo sendo feriado, e assim pude fazer alguns luxos de comprar o que eu adoro para fazer eu mesmo o meu almoço!!!

Daí descobri que a filha e o genro acordaram após o almoço e como eles gostam de fazer seu próprio almoço... não me preocupei com eles, só me preocupei com os cães deles que acordam cedo e querem ração e fazem xixi pelo quarto deles... e ouço as broncas mas continuam no escuro até que eles acordem!!!

Os meus cães no quintal já acordam bem cedo como eu e fecho a casinha deles devido terem medo do trovão e quando chove acabam saindo na chuva... daí prendo a noite e libero pela manhã para suas necessidades fisiológicas normais!!!

Bem meus amigos tive um dia dos mortos... sem o que fazer a não ser cuidar dos cães, lavar o carro pois assim fico livre no fim de semana de lavar da sujeira apenas das chuvas a lama normalmente suja mais que o pó normal dos dias quentes!!!

Nota do autor:- Tenham todos um fim de semana prolongado sem acidentes, pois só no estado de São Paulo, Setembro teve o recorde de 530 mortos em acidente de trânsito!!! Cuidem-se e dirijam com direção defensiva sempre!!! Que o acidente não depende de nós mesmos... mas muitas vezes da negligência dos outros!!!

IVANHOÉ
Enviado por IVANHOÉ em 04/11/2023
Código do texto: T7924110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.