Faixa de Gaza
Como já citado em outros temas, sempre que a humanidade passa por uma catástrofe a nível pandêmico há a necessidade de se fazer uma espécie de "arrumação de casa". Por conseguinte, com esta recente Pandemia não seria diferente.
Portanto estamos saindo de uma Segunda Idade Média e entrando num Novo Renascimento. É quando todos aqueles valores de anterioridades não são mais funcionais. Por não serem mais convincentes, É claro que tais valores ainda vão querer ser persistentes por algum tempo. No momento o foco dessa resistência está concentrada na tal da Faixa de Gaza.
Por que ali?
Pela Curva de Gauss aquele é o ponto de intercessão entre o inóspito do Saara (deserto) e a abundância da Mesopotâmia. Portanto uma zona de transição estratégica desde épocas remotas.
De modo que na Pandemia da Idade Média a espada deixou de ser convincente como tecnologia de ponta convincente para dar lugar a arma de fogo. Dentre outras mudanças em vários setores. Conhecidas como Renascimento.
Neste Novo Renascimento sai a máquina movida a combustíveis fósseis e entra a movida a átomos. Conhecida como Inteligência Artificial (IA).
É claro que ainda vamos ter uns "ecos de canhão' lá pelos idos do Oriente Médio...