O princípio da existencia é a criação através da imaginação

A imaginação é um dos instrumentos da alma, para a formação e transformação do mundo físico que nos envolve. Ela utiliza o plasma espiritual, para usando a intenção da mente, formar todo o nosso campo físico, da forma como imaginamos. Os principais instrumentos da alma são, o corpo, a mente, a imaginação, e a vontade. O que nos impulsiona a construir aquilo que a imaginação processa é a vontade, por isso é necessário termos consciência dela, para que a possamos utilizar da forma correta, por que assim como todos os instrumentos, ela pode ser usada para o bem ou para o mal. Para que a imaginação possa ser utilizada em sua plenitude, é necessário saber silenciar a mente. Aos poucos, vamos fazendo as nossas escolhas, entre os movimentos que a mente vai fazendo e, quando encontrarmos o assunto esperado, soltarmos a mente e focar. Devemos utilizar exercícios de equilíbrio para nos conduzir a um silêncio positivo, em nossa mente. A consciência se expande quando chegamos no nosso limite e o superamos, cada superação é um aumento vibracional. O pensamento é um dos instrumentos da mente, assim como a intenção. Por isso precisamos aproveitar sempre a vontade da alma e a intenção da mente, usando a respiração como fluxo de energia, pois o alento é o poder libertador que nos tira dos limites que criamos pelo medo e receio. Aprender a respirar usando os princípios do alento e da concentração é primordial.