Narizes, rir ou chorar?

Nesta semana, aos 68 anos de idade, descobri que além de hiperativa ( descoberta aos 60 anos) também tenho TDA. Por conta dele ( será que vai justificar a feiúra que fiz?), fiz uma coisa muito errada, na missa. Na missa!!!

Tava eu concentradinha, concentradinha na primeira leitura, quando uma senhora vai à frente do altar fazer o salmo. Uma voz linda me fez fixar meu olhar no rosto da salmista. E então eu enxerguei! Raios, porque tive que olhar assim?

Aquela voz linda… mas ela tinha um nariz diferente. Um nariz fino, bem fino. Não combinava com ela e nem com aquela voz.

Meu olhar foi para o nariz de outras pessoas. Um fino, outro aberto demais. Aquele bonito, perfeito para aquele rosto. Outro adunco, mas ficava bem naquele jovem. Assim meu olhar foi repassando todos os narizes possíveis que eu enxergava. Vi um com uma bolota na ponta.

O nariz do padre, dos ministros, dos coroinhas… de novo meu olhar vai para a salmista. Me pego passando a mão no meu próprio nariz. Como será que me vêem?

Senta, levanta, senta. Como? O padre acabou a homilia. E eu não escutei? Que vergonha, perdi o principal da missa. Tudo por conta de um nariz ou melhor de muitos narizes. Concentra, concentra!

Lembrei de meu pai que dizia que nascemos com defeito, porque nascemos com o nariz furado! Calma, concentra! E a missa? Acho que na próxima vou ter que assistir de olhos fechados. Porque nesta, fiquei em débito! Feiúra desse TDA🥴

Será que serei perdoada? Vocês nunca fizeram algo igual? Digam que sim, para que eu possa dormir em paz! 🥺🤭

Estela Maria de Oliveira
Enviado por Estela Maria de Oliveira em 02/11/2023
Código do texto: T7922868
Classificação de conteúdo: seguro