A respiração é a base de nossa existência no mundo material. Inspiramos quando nascemos, expiramos quando morremos. O plexo solar é o portal que nos liga ao universo espiritual. Tendo total consciência disso, podemos manter a nossa existência sob a nossa influência. Usar a respiração como uma bomba flexora de água, que impele o ar para os pulmões e o expele, purificando e abrindo a nossa consciência cada vez mais.
•    Podemos e devemos usar a respiração para fazer meditação, observando atentamente os movimentos respiratórios. Cada vez que inspiramos, estamos totalmente presentes e quando expiramos também, no começo pode ser um pouco difícil, mas com o tempo, vamos ampliando o nosso poder e a nossa consciência vai vibrando cada vez mais alta.
•    Digo sempre isso para mim, quando medito sou luz por onde passo, sou luz onde estou. É de suma importância observar tudo o que vem de dentro, por que o que está dentro é o mundo real, esse mundo material é o mundo das ilusões. Quando observamos um ponto ao nosso redor, a nossa consciência está aí. Tudo o que fazemos, tem que ser por inteiro, com total atenção, por que é essa atitude que vai fortalecer o nosso poder. Na medida em que formos multiplicando em quantidade, as pessoas no mundo voltadas para essa consciência, vamos transformando a existência aqui. Ser é estar por inteiro e assim o consciente atua no inconsciente.