CRÔNICAS - DIA DOS MORTOS?

CRÔNICAS - DIA DOS MORTOS...

Quanto tempo não vou a um cemitério, até mesmo na morte na minha querida irmã recentemente não pude ir para o velório e nem mesmo ao enterro!!!

Bem que gostaria de ter ido fazer a última homenagem a ela depois de morta, pois mesmo com ela falei pouco nesta vida, pois ela era muito calada, e muitas vezes devido o meu trabalho em outros estados a minha visita era exclusiva a minha mãe doente que ela cuidou por 17 anos com a minha mãe na cama!!!

Assim também ela cuidou do meu pai por mais 20 anos fazendo sua comida, lavando suas roupas, pois ele jamais faria isso pois segundo ele era serviço de mulher!!!

Como já vivi sozinho por algum tempo, e quando criança todas as vezes que minha mãe ficava incapacitada de fazer todos os serviços que segundo o meu pai é serviço de mulher naturalmente por ser o filho mais velho sobrou para mim... cozinhar, lavar, passar roupas e até mesmo dar banho nas crianças...

Mas não me arrependo jamais pois tudo isso fez com que aprendesse a viver sozinho se um dia eu necessitasse de fazer tais tarefas e não me apertar de costurar algo em uma roupa, tal qual consertar bainha da calça, ou até mesmo bordar pois também a minha mãe ensinou!!!

Quem fazia os penteados de permanente com os bobies quentes tanto na minha mãe como na minha tia ou cuidava das madeixas tão longas quanto a altura da minha avó paterna também era eu!!!

Sou alguém que muito cedo aprendeu a se virar em tudo, afinal sou muito bom na cozinha e não me aperto para preparar a minha comida, mas não sou Chefe de cozinha, pois nunca foi a minha intenção, pois faço muitas coisas que muitos não fazem com medo de morrer, pois andar de motocicleta depois de aprender andar de bicicleta e muitos tombos a malicia fica tão maravilhosa que mesmo com vários acidentes e incidentes de moto, jamais quebrei um braço ou uma perna, mas houve moto que deu perda quase total!!!

Enfim brinquei em Interlagos nos bons tempos que trabalhei na Federação Paulista de Automobilismo e não nego que também como piloto era alguém com futuro brilhante, pois fui piloto de provas de obter a velocidade máxima num Charger RT da Chrysler nos bons tempos da Faculdade de Engenharia Industrial, FEI - PUC!!!

Tive um excelente professor de carroceria e o meu projeto era um Puma com motor de 4.100 da Chevrolet, mas como não tinha dinheiro tal projeto ficou só no papel, Lupus 1... e depois claro viriam outros Lupus 2 , 3, quem sabe hoje teríamos um Puma elétrico ??? Sonhos de juventude... verdadeiros sonhos maravilhosos!!!

Enfim me formei engenheiro automobilístico, mas jamais atuei na área automobilística e fui para área de montagem de máquinas de injeção plastica ou termo-plásticos, tal qual baquelite... que sou primeiro a fazer transferência por injeção de baquelite e que não dei continuidade nesse projeto na Constanta Eletrotécnica da Organização Philips, que não investiu e claro que tal material realmente é isolante e suporta calor mesmo em um curto circuito elétrico e é totalmente isolante!!!

Quanto a minha vida profissional foi sempre um desafio maravilhoso, onde pude exercer a minha genialidade em busca da qualidade absoluta, com estudo geral em manutenção preventiva, corretiva e preditiva, que podemos prever qualquer acidente antes que isso aconteça!!!

Sou hoje em dia apenas um estudioso na poesia como um divertimento sadio para exercitar a minha mente e contar a minha vida em capítulos e a minha experiência adquirida nessa vida maravilhosa onde tive verdadeiros amigos e companheiros na vida profissional que jamais me arrependo de ter trocado da área automobilística para a área de Refinarias por onde fiz muitas manutenções e me especializei em assuntos técnicos de soldagem e onde me qualifiquei como Inspetor Nível 2 pela ASTM e ASME na liberação de Caldeiras de Pressão com a responsabilidade do SELO ASME DE QUALIDADE!!!

Ivan o terrivel e E IVANHOÉ!!! PORQUE CHORAMOS???
Enviado por Ivan o terrivel em 02/11/2023
Reeditado em 04/11/2023
Código do texto: T7922489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.