Se ela for mais bela quebra

Ela tinha dezoito anos quando começou a trabalhar com os pais na empresa deles. E eram os dois fruticultores de alto sucesso, pois produziam sucos de vários sabores e o predileto da filha era tomar o de maracujá para sempre se manter a calma e a serenidade. E não namorara a doce menina, pois tinha medo de namorar algum rapaz ela somente por interesses e isto ela não queria passar. E então ela somente namorava virtualmente e se passava pelo codinome Jéssica e a foto era montagem e sete rapazes conversavam com ela e queriam em troca a namorar e querer algo sério. Contudo como ela era séria e duvidava de tudo e de todos cancelava a amizade depois da terceira vez de conversa e mentia dizendo ou inventando algum motivo para não conversar mais. Se que o pai dela era mais libertário e queria que a filha namorasse e casasse e desses netos ou netas e se o problema dela era financeiro bastava casar com separação total de bens e isso resolvia a sua questão. Porém ela foi longe demais e os ex-namorados dela começaram a falar mal dela que ela estava se exibindo e que não queria namorar ninguém e então ela conversou desde o primeiro até o último dos homens que ela fez isso se desculpou e todos voltaram a serem amigos dela e somente isso. E ela achou não na internet mais no setor administrativo da empresa dos pais um rapaz com dezenove anos a mesma idade delas e face a face se apaixonaram e ele a convidou para sair e foram a um cinema no primeiro final de semana do mês do segundo semestre. E rolou o primeiro beijo dela e ela sentiu calafrios e sentimentos lindos e ele disse a ela que era virgem e ela riu, pois ela também o era. E então resolveram namorar e um dia se casarem e ter filhos e também filhas. E ela fez faculdade de administração e economia e o futuro marido estudava com ela e a ajudava nas dificuldades escolares. E a primeira noite tinha velas e rosas na cama e vinho e duas taças e tomaram todos os cuidados para ela não engravidar e foi lindo. E se casaram em dezembro de um lindo ano e tiveram um filho de nome Aquele e uma filha de nome Aquela e tinham hoje quatro e seis anos, pois ela tem vinte se e oito e ele vinte e nove. Os pais de ela decidiram dar uma parcela das partes da empresa ao genro, pois este o tempo inteiro fora honesto. Com quarenta e cinco anos ela começou a escrever livros voltados a administração e a autoajuda e também em relação dentre homens e mulheres, com amor e alegria e sinergia. Aquele subiu com vinte e cinco anos ao cargo de presidente da empresa de fruticultura e Aquela era a vice. Já ela ficou aposentada dando aulas para faculdades de administração, economia, cultura, autoajuda e demais áreas de que era senhor e sensata mulher e correlata ser e crer. O marido viajava de norte a sul do Brasil vendendo o produto da empresa: sucos originais sem danificar a natureza e originais e de alta qualidade. E o marido foi acometido de um AVC e foi levado a Campinas onde era uma das sedes da empresa e onde estava residindo sua esposa querida e filhos. E ela chorou vendo o marido sem o movimento de uma das pernas pelo ocorrido e que tinha que fazer uma operação perigosa para voltar tudo ao normal. E então ela começou a rezar para Santa Rita de Cássia e Frei Galvão e foi até a cidade de São Paulo no mosteiro das irmãs do frei e pegou as pílulas e prometeu caso o marido ficasse bom de todo o mês doar metade de seu salário ao mosteiro enquanto fosse viva sem se importar com a opinião dos outros. E fez isso. E o marido tomou as pílulas e ela fez as orações e depois do último dia o marido acordaram sereno e novo em folha e com todos os movimentos do corpo perfeitos. E ele fez o mesmo que a esposa disse sem saber o que ela tinha prometido antes do acontecido. E criaram em sua cidade uma igreja de Santo Antônio de Santana Galvão. E todos os dias ia os quatro o casal e os dois filhos a linda missa sagrada. E com a mente sadia ido coração crescente o serene amor de Deus habitou de que o amor de Deus age de maneiras mais incertas e comedidas. E se comunicar com o amor de uma fé o sentimento de que temos pelo próximo se destaca de cada ardor e calor imensos e seres. E ela morreu com cento e vinte e dois e morreu o marido com cento e vinte e um. E depois deixou com muita alegria este mundo o Aquele com cento e se dezessete e Aquela deixou este mundo com cento e dezenove. Já os pais de ela deixaram este mundo com cento e quinze e a mãe com cento e dezoito. E ela um padre que passou a se confessar com quarenta e oito e foi até o fim de seus dias que foi o padre Josivaldo que viveu até os cento e vinte e dois. Ela gostava de todos e não era a toa que tinha em sua casa três animais sendo um cachorrinho de nome Quisto e dois gatinhos e de nomes Sáfaro e Metódico que viveram cada um treze, dezoito e dezenove anos cada. E ela escreveu mais de duzentos livros e conseguiu como cristã e católica publicar até um CD de nomes Luzes de Nazaré. E tinha uma coleção de mais de dez mil livros em sua casa e dividia com os filhos e netos e netas e marido e todos os outros em sua casa. E comprou alguns bens que deixou em morte como dois apartamentos e três carros e duas casas na praia e duas motos e mesmo dando tanto dinheiro a igreja não deixava de ter tanto dinheiro assim. E a riqueza maior dela era conquistar o céu e a pátria celeste como o todo. E sermos todos como passos de um mundo que se conflita e amor de cada modo se como se fluente e sereno. Sejamos santos e menos pecadores.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 01/11/2023
Código do texto: T7922406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.