O MUNDO VIVE EM GUERRA, PORQUE O HOMEM VIVE EM GUERRA*.

Quem as guerras matam?. Elas não matam crianças inocentes ou velhos moribundos; as guerras matam a todos; e matam os que matam... As guerras não destroem casas com seus bombardeios, mas sonhos. Não tem intenção de aniquilar o outro, mas mostrar quem tem poder. A quem as guerras interessam?. As guerras são sempre entre os mais fortes contra os mais fracos. E quem patrocina a guerra apoia o fraco para que ele fique forte. Não há vencedores ou vencidos. O motivo é o de menos. "O inimigo de meu inimigo é meu amigo". Nas guerras não importam quem vai viver ou morrer; mas, quanto se vai lucrar; a paz não tem graça porque é de graça. Não há guerra pela televisão, aquilo é espetáculo. O que não é comigo é ignorado. E onde fica a política? O bélico sobrepõe o diálogo. A política é uma guerra sem derramamento de sangue. Logo ela que deveria tornar tudo possível... Não se pode manter a paz pela força. Paz é amor. O mundo vive em guerra, porque o homem vive em guerra.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 01/11/2023
Reeditado em 10/01/2024
Código do texto: T7921963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.