Miragem ou visão (BVIW)

Ando passando por uns perrengues ( quem nunca?), com atenção e foco zero. Até aí tudo bem, compreensível, inclusive. O grande problema são uns tais pontinhos pretos que andam me rondando no ar... Será uma miragem? Resolvi investigar! E com toda propriedade clínica que me cabe ( grifa-se risadas aqui) recorri a ele, o grande livro dos diagnósticos simplistas e imediatos: meu amigo Google.

De pronto, o certeiro sinalizou: miiodopsia. Eureka! E eu sabia lá o que era isso? Em linguagem popular a definição seria " moscas volantes", o que dialoga bem mais com o meu quadro de bolinhas que dançam no ar, de vez em quando. Com um pouquinho mais de leitura, descobri que a causa é a liquefação natural de uma gelatina da retina chamada vítreo. Tá, eu sei que você provavelmente já sabia, mas eu não, então não me tire o gostinho de socializar minha grande descoberta(tô rindo aqui...).Daí ficou claro para mim: coisa do tempo, da idade na verdade! Dizem que o tal descolamento do vítreo é comum após os 50. Opa! Ainda nem fiz 40...Sou precoce mesmo(olha eu rindo outra vez).

Então, sei que esse texto está mais pra uma prosa minha com o espelho do que uma literatura de escritora séria, mas eu já sei bem o que fazer: parar de conjecturar piadas sem graça e procurar um oftalmologista! Descolar a vista das telas deve aliviar os sintomas também. Enquanto isso, compactuo com meu também amigo Drummond: "Nunca me esquecerei desse acontecimento nas minhas vistas tão fatigadas". Se no caminho dele tinha uma pedra; no meu, uma miragem, ou melhor, alguns pontinhos pretos. Se serve de consolo, eles dançam.

31/10/23

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 31/10/2023
Código do texto: T7921238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.