Situaçã difícil no mundo

Benjamin Netanyahu, primeiro ministro israelense está num dilema danado, se solta alguns presos acusados de serem terroristas, em troca de alguns reféns, vai sofrer acusações da pesada:

--- não devia soltar os terroristas!

Se continua no firme propósito de não aceitar o acordo, outras acusações também terríveis:

--- canalha, muitos inocentes estão sofrendo e serão mortos por sua causa!...

Se o primeiro ministro pede pra sair, explicando a situação de sua renúncia, como político e talvez como pessoa humana estaria arrasado.

Se continua firmemente como mandante, a situação tende a piorar indefinidamente.

Sim, realmente difícil aquele que queria ser um Benjamin Netanyahu.

Que coisa terrível, Russia, Ucrânia, agora israelense e palestinos, deixando o mundo na expectativa do pior? Grandes potências por fora, algumas a favor de uns outras a favor desses países que estão no conflito.

Agora a coisa está feia mesmo, dessas grandes potências, muitas delas com poder de mandar dezenas de cidades como Hiroshimas pelos ares, talvez muito pior.

Vamos lá: Netanyahu, Putin, Zelenski, vejam o que vocês podem fazer, não adianta nem pedir para o Xi Jinping, Kim Jong-um, parece que eles são senhores da guerra também.

Só sei que no momento vamos pedir, fazer correntes de orações em todos credos, para que pelo menos saem ilesos o maior número possível de reféns, estão presos, talvez em situações precárias, pode se que muitos já sem esperanças em serem libertos.

E ASSIM VAI CAMINHANDO A HUMANIDADE, CAMINHOS QUE OS HUMANOS DEVERIAM COMPREENDER DE QUE TODOS MERECEM VIVER.