Da indignada mãe ao saber que o filho urinou nas fotos da ex

Quando me contaram não acreditei. Meu filho Ezidoro é capaz de muitas coisas, menos isso. Mas aconteceu! Fui na casa dele e cheirei - isso mesmo -, cheirei as fotos. O odor era pouco, mas presente.

Imaginei que o ato tenha sido de raiva dela não voltar pra ele. Mas isso já faz um ano... E bem que ela fez separar. Eu mesma aconselhei isso já que ele não para de beber e ser irresponsável com o trabalho de pedreiro. Começa, pega uns trocos e desaparece.

Porém outra coisa me veio na cabeça. Ezidoro sempre foi amigo do Camilo que é conhecido, não à toa, por Camelo - pela sede de álcool - (mamãe dizia que “os iguais se encontram”), então... daí que a mãe desse Camelo é macumbeira... tem outro nome ... faz trabalhos...coisa assim. Esse vagabundo deu a ideia pro Ezidoro procurar a mãe dele. Porque se Elizete voltar, ah, sim, estava esquecendo, o nome dela e Elizete, se ela voltar Ezidoro terá dinheiro para comprar cachaça, já que ela é caixa de um grande mercado e ganha bem. Ilusão dos dois, entendeu? Então a macumbeira sugeriu isso: urinar em todas as fotos que ele tem dela. Aí ela volta!

Tem cabimento? Pra quem tem poucos neurônios, sim. É assim que elas sobrevivem: enganando otários bêbados que não valorizam a esposa que têm. E não me desafiem. Sei do que estou falando!

O que Ezidoro não sabe é que domingo à tarde vou visitar Elizete - gosto dela, boa família, trabalhadeira -, e vou contar tudo. Respeito tem endereço! E pelo o que conheço dela, vai rir muito imaginando Ezidoro, bêbado, mirando nas fotos.