Quer ser feliz?

Para ser feliz tem que se bastar a si mesmo. Tenha zero expectativa em relação aos outros. Faça o que tiver que ser feito pensando em você e nos seus sonhos. Invista em você, se esforce, não espere reconhecimento. O que fizer deve ser o bastante para sua realização.

Caso tenha disposição e disponibilidade para um trabalho social, se entregue a ele de corpo e alma, viva por inteira esta ação. Com certeza terá um retorno pessoal que fará suas noites bem dormidas, sabendo que contribuiu para o bem estar do próximo. Não deve propagar o que fez, a quem ajudou ou postar nas redes sociais . As palmas não tem grandiosidade perante Deus. O que sua mão direita fizer, a esquerda não precisará saber. Quem recebeu sabe. Não espere a troca de favor.

Num relacionamento pessoal, seja você, não se limite ou se violente para atender a vontade do outro. Se o fizer, busque a atenção e o carinho pelo o que o outro pode te oferecer. É importante que procure conhecer bem aquele com quem está se envolvendo, sua família e criação, suas qualidades, seus defeitos e limitações. Assuma a parceira se houver reciprocidade de sentimentos, se os valores do outro forem os mesmos que você defende. Não acredite em promessas vãs, ninguém muda radicalmente de um dia para o outro. Não crie expectativas pela recompensa de suas atitudes, pois a frustração poderá ser muito dolorida e às vezes humilhante. Não implore por amor, sempre há tempo para uma nova aposta.

No seu trabalho, procure fazer da melhor forma possível a sua função, cumpra o que ficou acordado no seu contrato de emprego. Vá além, encontre prazer no que faz, seja um bom parceiro da equipe. Não espere por elogios ou reconhecimento do chefe ou patrão, se eles vierem faça disso motivação para se lançar a novos desafios. Não se subestime caso um colega for promovido para aquela vaga que você almejava. Tudo tem o seu tempo. Outras portas abrirão para você e talvez, não seja nessa empresa.

Na família, principalmente para os filhos a doação é por um amor incondicional, uma entrega imensurável. Quer a felicidade e a realização de cada um, e para isso os pais se sujeitam a cargas extras de trabalho, para dar o necessário em casa. Deixam de adquirir coisas para si para comprar as dos filhos, pagam anos de estudo para que tenham uma vida profissional melhor do que a sua. Uma vez formados, não espere por gratidão, porque poderá sofrer caso não venha. Criar filhos é como lançar sementes, cuidar do solo, regar e esperar pelos grãos. Pode ser que não consiga se abastecer destes, mas com certeza alimentarão outros e outros. Lembre-se que você foi o agricultor. Plante, isto deve bastar ao seu coração.

Faça da Oração de São Francisco uma meta para a sua felicidade. Procure mais, vá ao encontro, console antes de ser consolado, busque compreender a incompreensão, ame sem esperar ser amado, pois é dando que se recebe e é perdoando que se é perdoado e se vive eternamente.

Então, parece que deve-se ser masoquista. Não é isto! É fazer pensando no seu prazer em ajudar, no seu bem estar, no cumprimento dos seus deveres de ser humano. Faça sem esperar por gratidão, ela deve ser gratuita. Não conhecemos o que vai no coração do outro, conhecemos o nosso. E é nele que devemos investir. Tudo o que faça, faça-o colocando a prioridade na sua atitude, seja feliz por isso. Faça isso por você!

Estela Maria de Oliveira
Enviado por Estela Maria de Oliveira em 30/10/2023
Código do texto: T7920560
Classificação de conteúdo: seguro