ARES DE PRIMEIRO MUNDO

Não é todo dia que você cidadão cumpridor de suas obrigações, pode usufruir de um atendimento especial, com respeito, objetividade e o mais importante agilidade. Do alto dos meus 66 anos de experiência nunca tinha vivenciado situações tão positivas num curto lapso de tempo.

Vamos lá, vou relatar três fatos que na minha concepção jamais teriam um resultado tão efetivo, e por isso mesmo, resolvi transcrevê-los na íntegra, pois passando por momento tão ímpar na realidade social desse país, ser bem tratado renova a esperança de que nem tudo está perdido.

O primeiro fato se deu, quando acionei o seguro de casa, função de um vento forte que deslocou uma das grandes janelas, daquele tipo que corre em trilho. Bom, o vidro com o impacto no chão se quebrou em milhares de caquinhos, felizmente a estrutura de madeira se manteve intacta. Necessário seria apenas a substituição do vidro e de um baguete, aquele pedacinho de madeira que firma o vidro na moldura.

Relatei o fato à seguradora, que de imediato sugeriu que fizesse o levantamento do material necessário e também da mão de obra. Levei a moldura da janela a uma vidraçaria, lá cortaram o vidro no tamanho correto e o fixaram na estrutura. Pedi uma nota fiscal para confirmar o dispêndio. Em casa, repus a janela no lugar.

Comuniquei à seguradora que não teria custo de mão de obra e que já tinha enviado a nota fiscal com o valor do vidro. Surpresa!!!! No dia seguinte, a quantia gast estava depositada integralmente na minha conta bancária, detalhe a acrescentar, no momento do pagamento, a funcionária perguntou se gostaria de parcelar em três vezes sem acréscimo, aceitei.

No segundo evento, o objeto foi uma caixa de leite estragado. Voltava de viagem quando meu filho relatou que as caixas de leite integral, mesmo dentro da validade, ao serem abertas, o leite não estava apropriado para consumo. No mesmo dia juntei as caixas fechadas que restaram e uma recém aberta e me dirigi ao supermercado que vendera o produto. Lá chegando chegar, procurei o gerente e solicitei uma nova caixa fechada, em função do ocorrido. Sem pestanejar, o funcionário apenas limitou minha escolha a duas consagradas marcas de leite do mercado.

Ao passar pelo caixa, já com o produto em mãos, o gerente deu o sinal verde, sem nem mesmo solicitar apresentação da nota fiscal, que obviamente não dispunha mais.

Nesse último relato, o impressionante ficou por conta da pronta entrega, descreverei a experiência integralmente. Sem ter muita intimidade com configurações de computador, pedi a meu filho que pesquisasse um laptop compatível com o que uso. Ele e um amigo chegaram à conclusão de um modelo com ótima relação custo /benefício. Não consegui adquirir o indicado por problemas no site.

Como dispunha da configuração e preço do escolhido anteriormente, pesquisei num site especializado, se o tal modelo era mesmo tudo aquilo por eles definido. Nova surpresa, eu leigo descobri que o notebook apesar de uma boa configuração, já era considerado ultrapassado, pois não incorporava várias novidades que se tornaram padrão nos modelos atuais. Além disso, disponibilizava cinco modelos mais eficientes, sendo que dois, com custo menor.

Finalizei a compra pela internet, e estranhei quando na nota de compra constava compromisso de entrega do produto em menos de quatro horas, nada questionei. Passados trinta minutos, ouvi a campainha, não acreditei no que vi, um motorista de taxi com o computador numa mão e na outra um aparelho eletrônico, onde preencheu dados e me pediu uma rubrica digital confirmando recebimento.

Afinal, estes fatos seriam uma prova cabal, de que apesar de tudo, ações concretas estão efetivamente em transição?

Alcides José de Carvalho Carneiro
Enviado por Alcides José de Carvalho Carneiro em 30/10/2023
Código do texto: T7920270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.