Títulos Zero
ATÉ pessoas do meu entorno estranham e reclamam porque não coloquei um perfil no Recanto das Letras. Sempre respondo que não fiz isso porque não tenho elementos que justifiquem um perfil. Explico: não tenho títulos, nem diplomas, não exerci altos cargos, nem mandatos, não possuo condecorações. Resumindo: não me distingui em nada. Sou apenas um mero escrevinhador matuto, um esquerdista festivo, um conservador arengueiro e um reles caçador de ticavas. Taí meu perfil.
Por outro lado, acho que um 3 x 4 de verdade, no tocante à escrita, é o que se escreve. Simples assim. Tenho a minha história modesta paca na minha Região. Uma história modestíssima sem nenhum respingo de distinção.
Que fique bem claro que não censuro quem coloca seu perfil e nele insere seus méritos e dustinçoes. É um direito dessas pessoas. Por que iria criticá-las? Seria um absurdo.
Confesso que apesar das minhas limitações culturais e no trato com o idioma (dou muito chutão na gramática) não me sinto frustrado. Na verdade sinto um certo orgulho de, sem lenço e sem documento, cometer algumas maltraçadas que por generosidade algumas amigas e amigos leem.
Quanto aos erros de gramática sempre respondo com o que disse o saudoso escritor Jorge Amado:
“Eu náo sei gramática, não consigo apender, nunca fui bom aluno de gramática e nunca me preocupei com isso”.
Sou mesmo um cara Títulos Zero. William Porto. Inté.