SANTA RITA TÊNIS CLUBE

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR

Há trinta e oito anos próximos passados:

"O Santa Rita Tênis Clube na noite do dia 13 de dezembro de 1985 foi palco da sessão solene de colação de grau dos alunos concluintes dos cursos: Técnico em Contabilidade e Formação de Professores (Curso Normal) do COFRAG – COLÉGIO TÉCNICO NORMAL FRANCISCO AGUIAR, sob a direção do Professor Francisco de Paula Melo Aguiar, tendo como Paraninfo Geral o Senador Humberto Coutinho de Lucena, então Presidente do Senado Federal, Patrono Geral o Deputado Antônio Waldir Bezerra Cavalcanti. Foram madrinhas das turmas concluintes a senhora Maria do Carmo Melo Aguiar e a professora Beatriz Lopes Pereira, minha primeira professora no curso primário na Escola Elementar Mista do Engenho Itapuá, São Miguel de Taipu/PB, de 1958 a 1962.".

Assim o tempo passou e hoje o Santa Rita Tênis Clube que na década de 50 do século XX era o símbolo da riqueza e poder social e político do povo santaritense, ex-vi a doação do terreno pela S/A Usina Santa Rita (extinta) onde o operoso prefeito João Crisostomo, construiu o referido sodalicio que fez história da sociedade local para o mundo, porém, nos dias atuais a gestão pública municipal resolveu demoli-lo e o deixou terra sobre terra.

Por que demolir o tênis clube? Por que as praças erguidas igualmente pelas gestões passadas? Por que não revitalizar tudo que está danificado pelo tempo? E por que não construir outros próprios públicos: praças, escolas, postos médicos, centros comunitários, bibliotecas, ginásios de esportes cinema, rodoviária, restauração do mercado central.que foi construído em 1940 e se encontra em péssimo estado de conservação?

Queira Deus que o povo eleitor entenda na hora de votar na próxima eleição para obstáculos o projeto demolição da gestão pública municipal de Santa Rita.

Com a palavra o povo, porque a Câmara Municipal de Santa Rita perdeu a língua e faz tempo, porque o restaurante popular poderia muito bem já está funcionando no próprio prédio do Santa Rita Tênis Clube, bastava apenas renovar a coberta com telhas ecológicas, fazer um muro transparente e botar para funcionar que é o grande sonho de pessoas carentes de nossa Terra, porque quem tem fone não pode esperar. E além do mais o prefeito Marcus Odilon fez uma restauração do prédio antigo e construiu os galpoes ainda existentes, onde instalouo shopping da moda que igualmente foi desmontado pela falta de incentivo das gestões seguintes, a exemplo da atual.

Uma pena que a memória social do povo santaritense esteja a todo momento sendo demolida para se puder dizer que o homem e a mulher simples, honesta e trabalhadora não tem memória.

Fica apenas a saudade in memoriam.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 26/10/2023
Reeditado em 26/10/2023
Código do texto: T7917717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.