Uma casa abandona
Já tem uns 17 anos que eu estava com meu pai em um dos seus serviços. Ele era pintor e naquela época tinha recebido a tarefa de pintar uma casa que estava sem moradores a alguns anos. Aquele local precisava de uma boa reforma, todas as paredes sem tinta e as que ainda existia algum resquício de tinta estavam com morfo, muito trabalho naquela casa abandona tínhamos. Novamente cores nas paredes, novamente moradores iriam habitar, novamente vida na casa iria ter após o trabalho de meu pai feito.
Eu na época com 10 anos, e como minha mãe estava trabalhando e eu de férias da escola com alguém eu precisava ficar. Quando soube que meu pai iria para este serviço eu logo fui voluntário para ajudá-lo.
Crianças amam aventuras, eu não fui diferente. Lembro-me que chegando ao local eu quase não olhei para o interior daquela enorme casa, o quintal que já foi habitado em alguma época tinha alguns brinquedos cobertos de terra.
Bom, já se passaram 17 anos e eu nunca esqueci daquele mês repleto de descobertas para mim. De trabalho para meu pai. Brinquedos foram retirados da terra e reaproveitados, paredes ganharam cores e vida novamente. Creio que eu nunca vou esquecer-me deste meu trabalho, por mais que eu estava na busca de brinquedos no quintal e meu pai lá dentro. Eu só sinto saudades de casas que precisam ganhar vida, eu e meu pai somos imbatíveis em dar a vida, ele em casas que precisam ser renovadas. Já eu, em brinquedos inutilizados.