Antes que as luzes se apaguem

O principal ponto reflexivo deste belo romance é que devemos procurar conhecer melhor as pessoas nós mesmos, sem nunca dar atenção à fofocas ou comentários, as vezes maldosos ou sem coerência e que em muitas das vezes não são tão confiáveis. Uma outra questão é o fato de nos permitirmos viver as aventuras do presente, do hoje e sem usar as preocupações com o futuro como um fator limitante. Convenhamos que as preocupações ilimitadas nos impedem de realizar muitas coisas no dia a dia deste cotidiano desenfreado por natureza. Ou seja, nada de preconceitos e julgamentos e nada de sabotar as experiências que nos amadurecem. Vamos amadurecer sim e com o tempo com muitas experiências ou não vividas e que criamos ou não ao longo do correr dos anos. Com isso é preciso  se permitir,  viver aventuras e tomar suas próprias decisões. Antes Que as Luzes se Apaguem vai mostrar que o futuro não é uma questão para nos preocuparmos, mas sim que o presente é o melhor lugar para estarmos; que sendo bem construído, o que vem pela frente pode ser algo maravilhoso. Sobre a importância de se permitir, de viver aventuras e tomar suas próprias decisões. Certa vez eu li, em algum lugar esta pequena estória, de certo modo motivadora. Se aconteceu de fato ou não eu não sei afirmar mas é interessante. Um certo senhor provavelmente de meia idade com seus trinta e poucos anos, embarcava em um ônibus todos os dias em direção ao seu trabalho. E no ônibus sempre ao seu lado sentava uma senhora já idosa que trazia nas mãos um pacote. E ao longo do trajeto do ônibus ela abria a janela e tirava do pacote um punhado de sementes que eram atiradas ao sabor do vento pelo caminho a fora. Vendo aquela cena e intrigado, certo dia resolve perguntar para a idosa porque ela fazia isso. Com um sorriso cativante ela diz que são sementes de flores que ela atira pela janela. E justifica o motivo de tal ato dizendo que aquele trajeto não tem vida, não tem flores e é muito cinzento e não é nada agradável a todos aqueles que apreciam a paisagem. Ele então responde a senhora que nem todas as sementes irão germinar pois muitas cairão no asfalto sendo pisoteadas e amassadas pelos pneus dos carros e outras cairão em solo pedregoso e não produzirão e além do que muitas serao levadas pela força do vento e da chuva. Passou-se o tempo e aquele senhor estava no mesmo ônibus e fazendo o mesmo trajeto e ao olhar pela janela percebeu que o caminho estava bem florido e uma linda paisagem cheia de flores era facilmente observada. No entanto, aquela senhora ele não a viu mais. Que sejamos transformadores de tudo aquilo que ainda está cinzento e obscuro na nossa vida e na vida de tantos outros.Tudo que você sonha e deseja, você possa realizar, pois a fé e a esperança serão sempre mais forte que qualquer obstáculo em sua vida. Não atire pedras no caminho de ninguém. Se for possível atire sementes de esperança por onde andares...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 24/10/2023
Código do texto: T7916159
Classificação de conteúdo: seguro