PRECONCEITO

Hoje à noite, um professor, rindo, perguntou-me, duas vezes: "E as pretendentes?". Ele sabe que mais de quarenta mulheres (ou mais de cinquenta, pois parei de contar) recusaram namoro comigo. A algumas, eu cheguei ao absurdo de propor casamento. O professor que me perguntou talvez esteja muito satisfeito ao ler este texto. Talvez esteja se divertindo, pois ele é sábio (rsrs), e eu sou tolo.

Há muitas formas de exteriorização do preconceito. Há muitas formas sutis. Melhor é ficar de boca fechada. Sabe qual é o meu sentimento em relação aos preconceituosos e racistas? Compaixão.

É tão bom ser feio segundo os padrões sociais e ser sempre feliz! É tão bom ser objeto de zombaria e ser sempre feliz!

Coloque isto na sua cabeça: se eu nunca me casar, será uma bênção. Se eu me casar, será uma bênção. Se eu me casar, o meu casamento dará sempre certo e não haverá separação. Sozinho ou casado, eu serei sempre feliz. Sou feliz e sempre serei feliz. O mundo nunca vai compreender, pois o mundo vive na escuridão, vive na ignorância, vive nas trevas.

Vou ler um pouco o Dhammapada antes de dormir. Ele é um dos livros que ensinam como ser sempre feliz. Muito obrigado, Vida!

Uruçuí/PI, 23 de outubro de 2023.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 23/10/2023
Código do texto: T7915555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.