Planos

Não deveríamos sentirmo-nos culpados por ir atrás dos nossos sonhos, nem inconvenientes por sermos quem somos. Não deveríamos sentirmo-nos deslocados, traçando planos "errados" ou fantasiosos demais... tampouco sentir a aspereza de não ser acolhido. Tem pessoas que fazem com que sintamos "pisando em ovos", num descuido qualquer, seja com palavras, gestos ou atitudes, parece que seremos declarados "culpados ", sem direito a "advogado e nem fiança". Apenas lançados na prisão do julgamento de quem nos condenou. Cumprindo pena em nossa prisão mental, que tenta sabotar e provar que o "errado" somos nós, pela nossa "inadequação". Tempos atrás, vivenciei tal situação. Sinceramente, não sei o que é pior: os que soltam uma boa gargalhada em nossa cara, fazendo com que nos sintamos ridicularizados, ou os que se mantêm em silêncio e acham que estamos sonhando alto demais... acho que ambas situações irão culminar no mesmo ponto, e com isso, acabamos ficando desconfortáveis, descabidos, deslocados, e estranhamente invadidos por uma sensação inóspita de falta de identidade, afunilando nossas habilidades, duvidando das nossas capacidades, encolhendo-nos em nossas cavernas subjetivas, onde o medo e a dúvida começam a ganhar terreno, a ponto de nos deixar prostrado e deixando os sonhos de lado. Atrofiados no calabouço da solidão. Lá onde refugiados, não esperamos ser encontrados. Não era para envergonharmo-nos por ser fiel à essência. Por ser autêntico, em pleno auge das máscaras, em época em que fake news viraliza mais do que uma corrente do bem. "Quem quer fazer o bem não olha a quem", e quem ainda não se descobriu na vida, "torce o nariz" para não ficar na torcida pelos outros, enquanto "não marcou nenhum gol" ainda... não por falta de capacidade, todos temos!.. só que às vezes, ocorre do indivíduo não saber que tem (ou nem tentar explorar), focar demasiadamente na vida alheia enquanto se torna alheio à própria. Muitos são incapazes de domar a inveja, de aplaudir conquistas alheias, por menor que seja... agem como se tivéssem disputando um ranking, onde qualquer manifesto de alegria pelo outro, fizesse cair de "nível". Época das curtidas mas ninguém curte ninguém, salvo raras exceções... e a grande maioria só quer ganhar curtidas e "disputar " seguidores. Quem te SEGUE conSEGUE te enxergar ou só chega para espiar?

A que nível chegamos?... falta de empatia, doentia e insana, indiferença que por vezes caminha de mãos dadas conosco, até ser intimidada... e isso cada vez mais tem separado pessoas, desmorona círculos de convivência e de "amizades", tem " seguidores " saindo sem "bater a porta", sem remover usuário, porque insistem em ter "elos" que nunca existiram, FAZEM com os outros o que NÃO GOSTARIAM que fizessem com eles, e nada melhor do que stalkear, sem ter de dar o braço a torcer, sem precisar apoiar, mas só vigiar para continuarem se comparando... com isso, vamos ficando bons em erguer muralhas, seja para nos protegermos, seja para desvencilhar dos invejosos, seja para não ver a grama do vizinho ficar cada vez mais verdinha enquanto que a erva daninha não dá trégua na vida de alguns... ocupados demais tomando conta da vida do outro, e o pior de tudo: julgando levianamente sem conhecer, sem sequer calçar os sapatos alheios e trilhar todos os caminhos que o outro trilhou; e assim, as muralhas parecem disputar com a muralha da China, cada vez mais altas... a matéria prima é abundante, nunca para de chegar... tijolo por tijolo da decepção, são colocados estrategicamente para vedar qualquer aresta... até que o sol não consiga mais adentrar, e a visão deturpada leve a cegueira completa... mas é só alheia?... então por que nos voltamos contra nós mesmos e passamos a não mais nos enxergar?... não precisamos andar de olhos fechados para não enxergar o que não queremos... devemos é andar calados e não sair revelando nossos sonhos... esse sim, é o começo de um bom plano. E para trazer um choque de realidade, se liga nisso: " Tem gente que parece Freddy Krueger, sempre irá invadir seus sonhos, só para torná -los seu maior pesadelo." Acordaaaaa!!!

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 23/10/2023
Código do texto: T7915350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.