SÓ PARA NÃO ESQUECER - IV

ANTES 18/08/2014 - Entrvista a Dilma

{William Bonner} “Candidata, no seu governo houve uma série de escândalos de corrupção e de desvios éticos. Houve escândalo de corrupção no Ministério da Agricultura, houve escândalo de corrupção no Ministério das Cidades, no Ministério dos Esportes, houve escândalo de corrupção no Ministério da Saúde, no Ministério dos Transportes, houve escândalo de corrupção no Ministério do Turismo, no Ministério do Trabalho. A Petrobras acabou se tornando objeto de duas CPIs no Congresso. A senhora sempre diz que todos esses escândalos foram revelados pela Polícia Federal e estão sendo investigados pela Polícia Federal, que é um órgão do governo federal. A questão que eu lhe faço é a seguinte: qual é a dificuldade de, desde o início, se cercar de pessoas honestas, que lhe permitam formar uma equipe de governo honesta e que evite esta situação que nós vimos de repetidos casos de corrupção? Não há uma sensação, não pode haver uma sensação no ar de que o PT descuida da questão ética ou da questão da corrupção?”

 

DEPOIS - 25/08/2022 - Entrvista a Lula

[William Bonner]: “Obrigado por ter vindo, candidato. E nós vamos começar então essa entrevista a partir de agora, contando o tempo, e vamos começar falando de corrupção. O Supremo Tribunal Federal lhe deu razão, considerou o então juiz Sérgio Moro parcial, anulou a condenação do caso do triplex e anulou também outras ações por ter considerado a Vara de Curitiba incompetente. Portanto, o senhor não deve nada à Justiça.”

 

MINHA OPINIÃO:

Pelo exposto acima, podemos chegar à confirmar o alto gráu de dubiedade, claudicência e falta de caráter que rege esta Imprensa vendida, que se rende aquele que alcançando o poder, possa lhe proporcionar benevolências e o deixar em excelentes condições financeiras como em tempos passados, mesmo sendo com altos valores usurpados dos contribuintes pagadores de exorbitantes impostos e que recebem bem pouco em contra partida dado aos gastos desnecssários e a corrupção que sempre permearam os governos petistas.

 

Jurandir Mota - 23/10/2023