O pastor

O que leva um pregador há um ambiente instável e até de certo modo hostil e a ficar alí mesmo pregando por várias horas para aqueles transeuntes e moradores das ruas? Será que o pregador naquele momento esqueceu os riscos que correria estando ali em meio aquele ambiente? Quem sabe se o seu principal objetivo é levar a igreja e a palavra de Deus a esses necessitados e abandonados que já não estão com forças suficientes para irem por conta própria procurar uma religião e buscarem à sua salvação. Afinal de contas estes também são nossos irmãos. Sim, todos nós sabemos que a nossa doutrina religiosa nos ensina que temos que levar a palavra de Deus a todas as pessoas onde quer que elas estejam. E o pregador de bíblia na mão estava lá em meio as ruas da Cracolândia e pregava com todo afinco a palavra de Deus sem cessar a quem quisesse ouvir. Não precisa nem aqui dizer que raramente algum dos transeuntes dava a devida atenção. Mas, o pregador estava lá e em altos tons de voz lia e explicava alguma passagem bíblica. É sabido que houve um tempo em que os homens só se preocupavam com a salvação das suas almas. Claro! Ao que tudo indica ninguém quer morrer e nem ir para o inferno. Hoje, em meio a tantas coisas ruins acontecendo ainda há aqueles que sofrem com a ansiedade moderna que deriva do corpo e de sua estrutura física. É a busca da perfeição nas academias e nas clínicas. No entanto, o que podemos observar é que as maiores preocupações modernas ainda são a situação econômica, a saúde perfeita, a riqueza em abundância e o prestígio social. Grandes preocupações que tiram o sono de muita gente mesmo sem conhecer o que realmente é ter dificuldades sérias e passar por situações de necessidades e não enxergar meios para sair desta situação tão difícil. E o pregador estava lá naquele momento tentando mostrar que ainda há uma luz no fim do túnel daquela população tão sofrida. Enquanto isso, nós somos tentados a acreditar que a maior calamidade que pode acontecer ao ser humano é uma tosse teimosa, uma gripezinha, uma mancha na pele ou aspereza nas mãos. De uma coisa devemos ter a plena certeza que sejamos fortes e corajosos para nunca cair em meio a situações tão difíceis pois é difícil sair delas e o caminho não é fácil, mas não devemos nos apavorar e nem desanimar, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 22/10/2023
Reeditado em 23/10/2023
Código do texto: T7914758
Classificação de conteúdo: seguro