Chega de guerras...

A raça humana tem tudo para viver em harmonia: a ciência e a tecnologia cada dia que passa estão mais avançadas. Cidades crescem com o que se tem de mais atual na engenharia. Há prédios que quase alcançam o céu. Construímos casas e edifícios em tempo recorde. Sim, temos condições de dar abrigo a todos, há cidades inteiras com tudo que precisamos – residências, estradas, alimentos, saneamento, eletricidade- um conforto jamais visto na história da civilização: e por que não o fazemos? E preferimos fomentar as guerras. Há um lema macabro: destruir para reconstruir, algo que não consigo entender...

Sem falar na questão da saúde humana: temos especialistas médicos para quase todas as doenças, sem falar das vacinas altamente eficazes. O corpo humano é estudado há muitos anos por médicos e cientistas, sabendo-se do que ele precisa, aumentamos nossa expectativa de vida. Algo que deveríamos comemorar!

E ainda, uma nova revolução está em pleno desenvolvimento, nos trazendo a IA (inteligência artificial), melhorando as condições de trabalho e a nossa qualidade de vida...

Então por que as guerras?

Guerras para expandir territórios. Guerras fundamentalistas por questões religiosas? Como nossos gestores políticos não conseguem entender que não há justificativa plausível para a destruição e as carnificinas proporcionadas por essas guerras?

Com todo nosso conhecimento: sobre os seres vivos aqui da terra e do universo, como não viver em paz? É um mistério...

Os bilhões investidos na indústria bélica para alimentar as guerras, poderiam ser aplicados para combater a fome, e diminuir a desigualdade social do nosso planeta.

Basta de guerras! Estamos ao contrário, do exemplo dos animais que só retiram o que precisam na natureza para matar a fome, querendo nos alimentar mais do que o necessário para uma vida supostamente saudável. Trata-se de uma gula inexplicável. Essa fome abstrata de poder, pode escalar para uma terceira guerra mundial. Aí, me pergunto? Há tantas potencias nucleares que se continuarem a corrida armamentista e perderem o juízo – numa decisão precipitada poderão destruir tudo que foi construído até agora aqui na terra.

Que Deus nos ajude, para que parem as guerras, porque a última batalha pode deixar o planeta sem nenhuma forma de vida.

jaeder wiler
Enviado por jaeder wiler em 22/10/2023
Código do texto: T7914708
Classificação de conteúdo: seguro