LIVRANDO-SE DO PESADO

outubro 22, 2023

REMINISCÊNCIAS DE SEMPRE

Uma daquelas manhãs de Domingo, um tempo daqueles que alguns chamam de lusco-fusco, um tanto quanto cinzento, onde o sol dá a impressão de que não se exporá. E quem é que diz que isso é motivo de desânimo? De jeito algum para quem possui internet. Uma das criações esplendorosas da humanidade.

Aí, já reforçado por um bom café da manhã, que nem precisa ser daqueles grandiosos, liga-se o computador e vai se navegar na rede mundial. Onde primeiramente se checa os e-mails, também dando uma olhada nas últimas, de leve para não estragar o Domingo. Porque hoje em dia a coisa está pra lá de feia em negatividades.

A partir daí é escolher os sites de preferência e abri-los. Olha-se o Facebook, mas o bom mesmo é abrir o Youtube. E neste o prazer é enorme. Para quem gosta de filmes, de música, de notícias e outras coisas mais.

As gerações mais novas, aquelas que já nasceram dentro das modernas tecnologias, os que chamam de Geração Z/Y, ainda não possuem uma bagagem pesada como o pessoal da terceira idade. Então, só veem as atualidades, o que não é o caso dos citados. E para quem já alcançou dos sessenta para cima, há a possibilidade de ver e assistir coisas daqueles tempos, os que não voltam mais.

Como sempre gostei de músicas e de fotografias (imagens), me lambuzo todo no Youtube, curtindo as músicas das décadas de sessenta, setenta e oitenta. Aquelas que lançaram excelentes artistas e músicas, que até hoje estão aí para todos. Até se poderia afirmar sem medo que: não se faz coisas desse tipo mais. Mas aí é cutucar a fera com vara curta.

E recentemente, durante a malfadada pandemia, que muitos até hoje picham, acostumei-me a assistir filmes de Natal. E o Youtube possui um conteúdo extremo deles. Uns dublados, outros legendados, também outros com o som original.

Nesse caso, o próprio site dispõe de um recurso que facilita a vida daqueles que não dominam outros idiomas. Principalmente o inglês, que é o de grande parte dos filmes mostrados. Há um dispositivo chamado "tradução automática", que basta usar o ícone e ele promove a chance da pessoa escolher em qual idioma quer ler.

É espantosa a quantidade dos filmes de Natal. Quase sempre são filmes leves. Também muito emotivos porque mostram as relações familiares abaladas, mas que ao final há sempre a harmonia de todos. E mostram a essência de tudo o que tem a ver com o Natal. As músicas, os enfeites, as festas, os costumes. Enfim, um verdadeiro show.

Esses filmes também mostram suas relações com o Cristianismo. Mesmo que alguns não gostem deles. É uma questão íntima de cada um. E acostumei-me em assisti-los, adquirindo o hábito de capturá-los, armazenando-os em HD externos para assisti-lo nas horas que quiser.

Uma das ações que devemos cuidar é nos afastarmos daquelas situações pesadas, que só nos trazem contrariedade e desgostos. Mas para isso temos que escolher o que pode nos agradar e satisfazer. O resto, na vida, vem a reboque.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 22/10/2023
Reeditado em 22/10/2023
Código do texto: T7914389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.