COMO TUDO ISSO FOI ACONTECER?

— Era novembro, início de mês quando tudo começou.

— Me conta vai.

— Quer mesmo saber?

— Sim, afinal, temos todo o tempo do mundo.

— Tá certo... Lá estava eu, jovem, cheio de expectativas, emprego novo, cidade grande. Eu havia terminado a faculdade, não tinha experiência, mas, estava cheio de vontade de fazer alguma coisa...

— Desculpe te interromper, mas... Eu de fato não compreendo… Como tudo isso foi acontecer, assim do nada, sem avisos e nem sinais aparentes?

— É aí que você se engana, todos se enganam, aliás, pensar que não houve avisos é tolice menina, teve todos os avisos possíveis para esse apocalipse. Inúmeros deles, claro que, nem todos os olhos poderiam vê-los, porém, lá estavam, o tempo todo, bem na nossa, principalmente nas páginas do livro sagrado ...

— Desculpe te interromper novamente... Então quer dizer que faço parte de um mundo dos cegos… Há alguns anos atrás, antes de tudo isso acontecer, eu realmente não percebi nada em lugar nenhum.

— Viu sim, estava lá o tempo todo, na literatura, nos jornais, enfim, você é que não percebeu olhos de mel, viu, mas não enxergou ...

— Talvez eu estivesse desatenta…

— Não é sua culpa, e nem a de ninguém, era para ser assim, foi projetado com essa finalidade, portanto, cumpriu bem o propósito. Ver sem ser visto.

— Certo, continue, quero entender.

— Como eu estava dizendo… Era novembro, início do mês. O mundo girava confortavelmente em seu sedentarismo, em suas falsas crenças manipuladas por inescrupulosos dominadores. O controle de massas funcionando perfeitamente, a mídia é um aliado e tanto para esses chacais. Porém, alguns, mais atentos, percebendo que estávamos indo ladeira abaixo, avisou-nos de modo sutil, dizendo nas entrelinhas…

— Como assim, ninguém me avisou de nada …

— Calma Beatriz… Avisou sim, não da forma que você está pensando, e nem poderia. Talvez você esteja imaginando alguém aparecendo no noticiário da noite dizendo: "Boa noite cidadãos do mundo, nós, os dominadores do globo, estamos exterminando vocês pouco a pouco. Usaremos todo tipo de método, de doenças, supostas vacinas e até guerras"…

— E não é para ser assim... Não exatamente desse jeito, mas, que pelo menos alguém avisasse da verdade.

— Muitos tentaram do jeito tradicional, olha, não funcionou, por esse motivo a verdade foi vestida de fábulas e ficção, incrustada em filmes e séries, aqui e ali disfarçadamente. Assim, vendo, muitos não enxergavam, somente aqueles que estavam prontos para compreender a 'verdade', por trás das cortinas das ficções e compreenderam a mensagem.

— Então foi assim… Meu Deus do céu, estou passada! O que será de nós agora, nesse caos governamental, na iminência de um conflito global?

— Garota, é tarde para lamentar, não adianta chorar as pitangas agora.

— O que faremos?

— Não sei...

— Ah! sério... Não sabe… É sério mesmo que você não sabe… Caramba, todo esse papo do apocalipse e agora não sabe o que fazer.

— Não.

— Meu pai do céu! Não acredito nisso...

— Não há como esconder ou evitar.

— Não mesmo? Não dá pra fugir do sistema de alguma forma?

— Por mais que você tente sair da matriz, de alguma forma, em algum ponto você estará ligada a ela.

— Matriz? Ligado a ela? Como assim?

— Eu não vou conseguir te explicar esse lance da Matriz agora, estou atrasado pra trabalhar, mas, nós vivemos em uma matriz que controla tudo.

— Mais essa agora, olha... Você tem cada história, eu quero saber mais dessa tal Matriz...

— Outra hora te conto Beatriz, estou atrasadíssimo para trabalhar, fui…

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 22/10/2023
Código do texto: T7914203
Classificação de conteúdo: seguro