Lua crescente

Existem tantas fases na vida e muitas fases dentro da própria juventude que nem sei nomeá-las. Eu costumo dizer que estou mais próximo dos 30 do que dos 20, e há quem diga que os problemas de jovem-adultos iniciam justamente nessa fase.

Nunca tive pressa de crescer, nunca desejei pular as fases, eu sempre enxerguei dentro de mim um senhor de 40 e poucos anos, embora minha idade não seja exatamente essa. Só que eu sou do tipo de pessoa que não tem muita paciência pra determinadas coisas e, muitas delas são partes de algo que adolescente gosta! Nunca tive curiosidade pra aplicativos de namorados, vídeos e reels ou de fãs e etc... me contentei com o Facebook, ele parece perfeito pra mim! Nem mesmo minha esposa tem um conta lá, mas adoro o aplicativo por motivos que não é necessário dizer.

Estou casado há 8 meses e de modo geral minha vida tem sido uma grande descoberta. A gente nunca sabe o que é um casamento até viver uma vida com alguém. Estar casado é desafiador, não digo ruim, mas é uma tarefa que existe muito de você, principalmente se você é daqueles que tentar fazer de tudo para agradar sua esposa. Enfim, eu sou assim! Não sou o homem perfeito! Pelo contrário, vivo alguns dias, como se eu fosse me afogar em algum momento nos meus próprios pensamentos, que parecem um mar revolto na minha cabeça.

Já não sou um menino faz tempo, embora tenha dias que eu deseje tomar meu chocolate quente e assistir "Baby Looney Tunes" na sala dos meus pais. Aquilo era tudo! Mas essa fase já passou! Amadurecer é árduo, ademais se você sempre foi tratado como "o filho preferido" ou alguém que no futuro se esperaria quandes feitos. Bom, cresci ouvindo o quanto eu era brilhante! E hoje, eu duvido completamente de todos os meus admiradores da infância. Eu escrevi poesias, ganhei prêmios, me destaquei, mas não sei onde foi parar o brilho no olhar daquele menino. Eu parei no tempo!

Não me tornei jornalistas como um dia pensei, não comprei uma casa no campo! Não desenvolvi todos os meus recursos! Mas ainda sim, vivo estável! Numa casa de 8x20 em bairro pacato; trabalho de segunda à sexta num empresa de publicidade e, passo os fins de semana torcendo para que meu time de futebol se mantenha na elite do campeonato brasileiro.

Na adolescência devassa e inconsequente eu jogava bola quase sempre que podia, saía para balada com meus amigos e nas segundas-feiras desejava que esse dia não existisse. Isso também ficou para traz!

Amo verdadeiramente minha esposa! Não há resquícios de dúvidas ou sombra de incerteza sobre isso! Somos muitos parecidos em vários aspectos, mas não somos os mesmos! É evidente!

Ser casado é abrir mão, é se doar, é propriamente dar e dificilmente receber!

Sinto a cada dia que estou me tornando um robô! Que minhas emoções não são importantes! Que os meus gostos são próprios, exclusivamente de mim e que não valem a pena ser lembrados. Meu pai disse que isso é normal! O problema é que eu nunca fui uma criança comum. Lembro-me que houve uma fase que meus pais davam quase certeza que eu era autista, mas descobrimos depois que meu transtorno era outro.

Há, preciso tomar a bebida quente que minha esposa me fez antes que esfrie; o chá também tem suas fases! Assim como a lua que influencia diariamente nas marés e no meu humor, e que também faz-me lembrar de minha mulher: ela tem suas fases; é brilhante; amo observa-la e tem grande influência sobre mim kkk!

Hoje é noite de lua crescente! Vou assistir Harry Potter em sua fase sombria...

Ari Poeta
Enviado por Ari Poeta em 21/10/2023
Reeditado em 02/11/2023
Código do texto: T7913439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.