Ela se ela mais bela

Ela se continha lendo suas histórias em quadrinhos prediletas e que lia muitas de aventuras todos os dias, e que começou desde os dois anos de idade. E com nome de Dela era ele a menina mais inteligente da família até mais do que seus dois irmãos mais velhos o Dele e o Aquele de sete e dez anos de idade e ela somente hoje com dois. E foi crescendo essa menina e adorava brincar com bonecas e também com vestidos e várias cores distintas. E seus pais o bom Dinâmico e a boa Benfica eram os melhores pais do mundo e eles cinco moravam num apartamento alugado numa rua pacata com muitos carros e motos e também uma igreja próxima ao a pê. E fazendo cinco anos Dela começou a frequentar as missas da comunidade e fez muitos amiguinhos na paróquia de Santa Rita de Cássia e de São Cristóvão. E teve duas melhores amigas e um melhor e grande amigo de nomes Estiva e Marquesa e o amigo se chama de Duque e tinham próximas idades a dela de sete dentre oito anos e frequentavam os quatro a mesma escola no distrito municipal da região, pois os pais não tinham como pagar uma escola particular para nenhum dos três filhos do pai Dinâmico e nem de Benfica. A mãe cozinhava e fazia crochê para fora e o pai era mecânico de aeronaves e carros e também motos e nas horas de folga ele e os filhos e a esposa iam todos a missa. E Dela era superdotada mais ninguém sabia mais ela fazia contas que somente adultos do segundo semestre de matemática do superior conseguia fazer com muito esforço e estudo. E então a professora de Dela e a diretora do colégio a dona Firmina procuraram os pais de Dela e convenceram os pais a colocarem a filha numa faculdade avançada para a filha poder melhor estudar e avançar nos estudos, pois era ela a mais inteligente de todo o colégio e até era melhor que os mais astutos do ensino médio do terceiro ciclo. E então Dela aceitou a vaga e começou a estudar com treze anos matemática na faculdade superior e se formou com dezessete anos na área de matemática. E depois fez mestrado e por fim terminou os estudos de pós-doutorado com vinte anos completos e começou a dar aulas a seus novos alunos com essa idade tão linda que ela tinha. E Dela queria fazer mais faculdades e então se encorajou e também fez física e com sete anos fez todas as áreas de física e se pós-doutorou com vinte e oito anos e não parava de estudar mais. E estudava fora da faculdade diversas matérias como forma de autoajuda pessoal e infinitesimal e social. E os irmãos dela o Dele e o Aquele queriam ter a inteligência da irmã e resolveram ter aulas com a irmã e pagaram para ter aulas com ela e ela indicou eles se matricularem nas áreas que ela tinha domínio e então assim serem seus alunos. E dos dois irmãos o que conseguiu tirar uma nota semântica foi o Aquele e este agradeceu a boa irmã por tê-la ensinado tantas matérias que ele desconhecia. E o pai e a mãe dela se integraram do talento da filha e a abençoaram para sempre. Dinâmico e Benfica foram os melhores pais que existiram e hoje eles tem setenta ele e sessenta e seis ela e Dela tem quarenta e dois. E Dela se casou com um amigo antigo de faculdade chamado de Inocêncio e teve ela dois meninos de nomes Feliz e Contente e têm eles hoje sete e doze anos e Dela estão com cinquenta e dois. E Inocêncio foi e o melhor marido e homem que e ela teve, pois não namorara ninguém praticamente e seu coração era voltado à matemática e a física. E seus sentimentos se enalteciam de verdade e bondade e Dela tinha um sonho: montar uma escola pública que abarcasse crianças superdotadas dando ensino de alta qualidade e de sedimentos valiosos e que desse um bom futuro a cada um e suas famílias, pois foi graças a uma professora e uma diretora que ela venceu na vida e foi uma escola pública que fez isso. E de cada regra tem sua exceção que somos todas pazes de quem buscamos o amor também deve ser assim. Ser honesta sempre ela o foi o Dela o coração era infinitesimal e a única coisa que ela sempre odiava era o pecado não importasse de onde viesse e como e quem praticasse. E ser de Deus para ela era tudo e ela escreveu tratados de matemática e de física e ganhou dois prêmios no Brasil por causa disso. E os filhos Feliz e Contente foram os melhores cientistas de matemática e física do Brasil depois de Dela e Inocêncio que existiram e tudo isso foi graças ao apoio dos dois avós Dinâmico e Benfica que viveu ele até os cento e vinte e dois e ela viveu até os cento e trinta. E Dela teve um cachorrinho lindo de nome Sardento que viveu por quinze anos e foi à alegria da família por muitos anos; e teve um canário lindo que viveu bastante também. Ser do convívio de Dela era lindo, pois o pai Dinâmico ficara cego da vista esquerda por causa de um acidente e a filha e os irmãos e a esposa cuidavam em redobrado do pai e amigo e amor e prior. E a boa Dela viveu até os cento e trinta e o bom Inocêncio viveu até os cento e vinte e oito e os filhos Feliz e Contente viveram eles dois até os cento e vinte e cento e dois. E com a audácia de um coração nobre Dela foi vivendo conforme Deus deixava e se tornou apaixonada por rezar o terço todos os dias tanto em casa quanto na paróquia que fazia parte de Santa Rita de Cássia; e dava quinze por cento de seu salário como dízimo ser. E como querida por toda a família Dela era uma capricorniana de coração aberto e nobre e dedicava à vida inteira a uma serenidade de caráter sereno e infinito. Ser como a família de Dela era somente escrevendo para ser uma linda e doce realidade, pois esse amor era muito e se grande. Somos todos pais e mães querendo ter uma filha como Dela foi e sempre será e és.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 20/10/2023
Código do texto: T7913337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.