Quem Causou Toda Essa Confusão?

 

Essa guerra entre Palestinos e Israelenses que nunca acaba, acabou despertando uma curiosidade em mim! Quem causou toda essa confusão?

 

Conforme o livro sagrado, a bíblia, os Judeus são descendentes de Isaac, filho de Abraão. 

 

Os árabes são descendentes de Ismael, também filho de Abraão, os palestinos, são descendentes de Ismael irmão de Isaac e filho de Abraão também. portanto, eles, Palestinos, Árabes e Judeus são todos de um saco só, desculpe o trocadilho, farinha do mesmo saco.

 

Pois bem, um é filho com uma escrava e o outro, com Sara, sua esposa legítima, porém, Sara, isso mesmo leitor amigo, Sara a esposa legítima, ofereceu uma escrava, Hagar ou Agar para Abraão ter um filho; aí leitor amigo, te pergunto, você consegue entender cabeça de mulher?

 

Então! Ismael é o primeiro filho de Abraão, com a escrava Hagar ou Agar, logo, Sara, a esposa legítima que ofereceu Hagar ou Agar a escrava para Abraão, clama aos céus, e Deus lhe dá um filho com Abraão, Isaac, não sei exatamente por que, mas Isaac se tornou o queridinho de Abraão.

 

Até aqui, o texto pode ter a aparência de uma piada de mal gosto, mas não é, lhe garanto.

 

Por que Sara ofereceu uma escrava pra ter um filho com seu marido, me diz! pra que?

 

Às vezes, fico pensando longamente sobre essa atitude de Sara; vejamos uma possibilidade:

Sara não conseguia ter filhos e Abraão, começa a ser motivo de piadinhas pelos amigos, tipo, Ele não consegue fazer filhos, não, não consegue, imagina meu colega leitor, na época de Abraão, como era o bullying?

 

Abraão era muito sistemático, olha pra mulher, para a escrava novinha, olhava para a barriga de Sara…etc.… etc.…

 

Sara, provavelmente, achou por bem, resolver as coisas entre a família, e ofereceu Hagar ou Agar, a escrava para Abraão, para evitar que o marido não se metesse  em confusão 

 

Mas logo vem a pergunta, se a esposa, ofereceu a escrava para o marido ter um filho, pra que ela foi reclamar junto ao todo poderoso pra ter um filho com Abraão?

 

A segunda pergunta, por que o todo poderoso, faz uma promessa para o segundo filho de Abraão?

 

Eu sei, eu sei, você que está lendo o texto, vai dizer:

 

Escritor inocente, você não sabe nada da história dos descendentes de Abraão!

 

Sim, vocês têm razão, não entendo nada da história dos descendentes de Abraão, porém, o todo poderoso, sabe do passado, do presente e do futuro, não é mesmo?

 

Entretanto, te pergunto, leitor inteligente, por que 99% das pessoas que morreram (atualmente nessa guerra entre palestinos e árabes, Hamas contra Israel), sejam Palestinos, Judeus, Árabes, mulçumanos, são inocentes? 

 

Outro pensamento que me perturba, vejamos, o fato de Judeus e palestinos serem descendentes de Abraão, realmente são descendentes?

Tudo bem, não me entendam tão depressa, vou colocar a questão de outra forma:

 

a primeira geração, suposição, termina com 100 anos, a segunda geração no final de 200 anos e assim, sucessivamente, Isaac, filho de Abraão, nasceu +/- em 1848 AC (antes de Cristo), estamos no ano de 2023 portanto, 1848 + 2023 = 3071 dividido por 100 = 30 gerações (30,71). 

 

Com uma expressão popular bem nossa, esses Árabes, Judeus, Palestinos Mulçumanos … etc.… etc., não são parentes nem aqui nem na China, aí vem a pergunta inocente:

Pra que ficar falando que são descendentes do mesmo pai?

 

Essa guerra é um absurdo! Como que a Palestina ainda não é um Estado, os atos de terrorismo do Hamas são uma barbárie e por que morrem tantas pessoas inocentes!