Casal de 173 anos na Arena

 

Em julho deste ano fiz uma crônica para o Portal de Notícias sobre as Bodas de Fabulita deste casal (64 anos de casamento!), cujos números são sempre grandes, devido a longevidade. Ontem, Walter e Iolanda Oliveira, respectivamente com 93 e 80 anos, foram junto com familiares na Arena Grêmio. Suas idades, somadas, dão 173 anos!

 

Para Iolanda foi a primeira vez na Arena, já Walter esteve lá em dezembro de 2019 (Seu Walter foi na Arena aos 88) - (1). Em sua biografia como torcedor gremista, consta o considerável fato de ter comparecido à inauguração do Estádio Olímpico, em 1954 - o homem é o que se chama de história ambulante. Estavam muito felizes na noite passada, mesmo com a derrota do Grêmio por 1x2 para o Athletico Paranaense. A propósito, seu Walter brincou com dona Iolanda, dizendo que o pé-frio era o dela, pois da outra vez que veio o Grêmio bateu por 2x0 o Cruzeiro MG.

 

O filho homem mais novo, Gilmar (59 anos), e os três netos (Vinícius, Matheus e Lucas) que os acompanharam não escondiam a emoção diante do privilégio de compartilhar o momento com o amado e longevo casal, pessoas da antiga, gente boa que construiu uma vida familiar e social exemplar, respeitada e frutífera.

 

Terminada a partida, uma certeza ficou: a de que voltarão em breve à Arena, a fim de esquentar o pé de Iolanda.

 

 

(1) - Seu Walter foi registrado bem após seu nascimento, sendo que na certidão consta como tendo 92 anos, embora, de fato, possua 93. Na crônica de 2019, usei sua idade "oficial".