Se ela é doce como mel

Firmina como ela se chamava era a melhor jogadora de dominó do condomínio e da família. E começou indo com os irmãos aos quatro anos de idade e vencia com facilidade. E conquistou o todo com técnicas que somente ela tinha dentro de si. E com sinestesia semântica e igualitária seu coração batia forte por cada peça que passava por suas mãos. E com queria ser a melhor da cidade começou a jogar dominó com os idosos e mais adultos que ela na praça e teve alguns treinadores de esportes dadivados para crianças que tinham um talento especifico. E que ela se destacava bem também no jogo de damas e de gamão também. E era contente por ser uma menina dotada destas capacidades de cada alvejar um poente de um navio de ideias novo. Ela se auto e ajudava treinando sozinha no compasso silente todas as peças do tabuleiro. E conseguiu ganhar no campeonato municipal para idades dentre dez e doze anos o prêmio de melhor jogadora de dominó da região. E com complacência e Timor de amor ela se conexionava das pessoas que não sabiam jogar e as ensinava com doravante sentidos e de um lupanar de um ventre, e dentre os dez e dezoito anos ganhou vinte e dois prêmios de melhor jogadora de dominó. E jogou contra adolescentes e adultos e até idosos. E iam todos os dias a um hospital fazer visitas aos idosos de lá que não recebiam companhia e ela jogava dominó com eles para lhes confortar e fazer amizades com eles para lhes confortar e aquecer a mente. Era sensato esse ato sazonal dela e ela fez dezoito anos e partiu para aprender o xadrez que muitos achavam algo arriscado a uma menina tão jovem. E Firmina foi aprendendo com o computador de sua casa a mexer com o xadrez e era um jogo interessante e dativo ser. E cada peça errada ela notava em seu caderninho de aprendizagem, pois tudo para ela era isso uma simples e mera aprendizagem. E o pai Honesto e a mãe Bondosa eram muito felizes pela filha e contrataram um professor para ensinar a filha a jogar xadrez como os experts e ela entendeu o recado e acendeu a oferta. E com seis meses de aula ela já superava o mestre Gersão e os dois foram para sempre grandes amigos. E Firmina começou a trabalhar com o que mais gostava ensinar dama, dominó, gamão e xadrez e ganhar dinheiro com isso nas escolas em que dava aulas. E foi fazendo isso sucesso tremendo e ganhou medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Xadrez e já no dominó ganhou a medalha sendo absoluta por vinte e quatro anos de ouro a medalha. E começou a namorar o Joaquim um nome de que ela lembra até hoje, pois seu único e primeiro amor. E se conheceram depois que ele perdeu uma grande partida para ela e se cumprimentaram e ele a se chegou a chamou para tomar um suco e comer um hambúrguer e foi amor à primeira vista. Depois do terceiro encontro saiu o primeiro beijo e então ele a pediu em namoro e ela tinha trinta e três e ele trinta e quatro e casaram-se no civil e no religioso. E com graça de um lindo amor Firmina se consagrou a Virgem Nossa Senhora que faria seus filhos serem melhores que ela e o marido nos estudos e nos esportes. E Honesto e a Bondosa voltaram a viver em harmonia, pois discutia muito por causa da filha Firmina sofrer um pouco de transtorno bipolar mais estava já controlado. E tinha irmãos e irmãs a Firmina mais não vem ao acaso deles aqui se contar. E Firmina e Joaquim compraram uma casa grande e própria e somente tiveram um único filho e nada mais. E conseguiram por ordem do médico dela comprar um cachorro que viveu até os vinte e cinco anos. E Firmina passou a escrever bastante para desabafar sua mente cheia de ideias e de inventar problemas que não existiam de verdade. E o marido Joaquim trazia todos os dias da rua um presente a esposa como uma rosa, um vestido, um doce e até um convite a um concerto a dois, e com tudo isso ela era simples e sempre alegre. E serena como vasta a alegria dentro de seu coração o corpo e a mente dela era treino na esteira e na bicicleta e permaneceu em forma a vida inteira e mesmo na gravidez não engordou muito. E com muitos admiradores na internet ela resolveu dar um tempo na internet e dar mais valor ao marido e filhos. Com uma conjectura de uma formosura que ela era tinha uma tez caucasiana, de olhos castanhos claros, de lábios carnudos vermelhos mesmo sem batom, de cabelos mais ondulados e lindos, de barriga tanquinho, de pernas salientes e de ter um metro e setenta e pesar somente cinquenta e dois quilos e usar tênis trinta e cinco. E com chamado amor dele o marido ele sempre a elogiava e ela se sentia apaixonada cada vez mais pelo marido. E não era a parte sexual que investia e sim a pureza de um amor bom e honesto dentre os dois. E com inventiva hora e ela dava aulas na internet para ganhar algum dinheiro de como jogar xadrez e dominó e muitos agradeceram a ela mandando e-mails e até cartas a sua casa de agradecimento. E como o passo singular de uma mente sibilar de que Firmina era bipolar mais fazia ar de que não tinha nenhuma doença nem física nem mental e sua espiritualidade eram extremamente lindas e retas. Conflitante dura e poucas que ela recebia quando perdia uma partida ela se autopunia mais era tudo da doença. E foi feliz o doce Firmina e ela conseguiu viver até o cento e trinta e nove e o marido Joaquim viveu até os cento e trinta e oito. Já o pai Honesto e a mãe Bondosa conseguiram a muito custo viver até os cento e vinte e nove ele e ela viveu até os cento e vinte e sete. E Firmina tinha um grande amigo um padre que a acompanhou desde a infância e foi o seu melhor amigo secreto. E ser de Deus é para todos e nós que não sabermos serem diletos e diretos e retos.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 18/10/2023
Código do texto: T7911837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.