QUEM É CÂNCER NA ASTROLOGIA

Desde a minha adolescência tive interesse em saber tudo o que era possível acerca da Astrologia. Tudo o que se dizia e tudo o que eu lia a respeito do assunto era interessante para mim. O interesse por este tema ainda desperta minha atenção até hoje, momento em que já atingi o ponto mais alto da existência humana. Desse modo, passei a conhecer muita coisa acerca da personalidade das pessoas, a partir do seu signo. Diferentemente daquilo que muita gente pensa, a astrologia é um estudo que tem como objetivo descobrir a maneira como os astros influenciam a vida das pessoas, determinado suas características psicológicas através dos seus signos.

A palavra Astrologia se originou a partir da junção dos termos gregos astron, que significa “estrela” ou “astros”, e logos, que quer dizer “estudo”. Assim, a astrologia seria, o “estudo das estrelas”. Um dos principais assuntos estudados pela astrologia está relacionado ao horóscopo – uma espécie de guia que teria a capacidade de prever acontecimentos na vida das pessoas.

O horóscopo se baseia em 12 signos do Zodíaco, conforme determina o estudo da astrologia ocidental: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. A astrologia é um estudo complexo e além do horóscopo ainda é capaz de fazer previsões através de um Mapa Astral, cujo estudo consiste em um conjunto de informações detalhadas acerca de uma pessoa.

Para fazer um Mapa Astral, o astrólogo precisa saber, com exatidão, o dia, local e hora do nascimento do indivíduo. A partir destas informações, ele pesquisa a posição em que os astros se encontravam naquele momento, para traçar as influências que eles irão exercer na vida da pessoa.

Uma boa parte das pessoas que as quais convivo, não acredita na astrologia e tampouco no horóscopo. Eu confesso que também acredito pouco no horóscopo, especialmente porque durante o tempo em que trabalhei nas redações de jornais, escrevi muitas vezes as previsões para o horóscopo da semana, mesmo sem jamais ter estudado astrologia. Tudo era feito de modo intuitivo.

Porém, devo admitir que, quando o assunto está relacionado à personalidade das pessoas quanto ao seu signo, a coisa muda de figura. Boa parte das características informadas sobre os signos correspondem perfeitamente as atitudes destes indivíduos.

As pessoas que nasceram sob o signo de Câncer, por exemplo, têm sua personalidade completamente expostas pelos astrólogos, com grande percentual assertivo. O nativo de câncer nascido entre 22 de junho a 22 de julho, são regidos pela Lua. Os cancerianos são seres românticos, amáveis, pacíficos e acolhedores. Os astrólogos classificam os nativos deste signo como uma figura maternal, que abriga e protege todos aqueles que demonstram fragilidade. A família tem uma grande importância para o canceriano, de modo que ele não mede esforço para mantê-la de forma unida e harmônica.

Na astrologia, o signo é representado por um caranguejo. O canceriano, portanto, se recolhe à sua rígida carapaça, a cada vez que se sente ameaçado, ou tem sua privacidade invadida. São donos de uma imaginação bastante fértil e criativa. Também possuem um temperamento instável. Seu estado de humor oscila igual as fases da Lua.

Câncer é considerado como o signo mais carente do zodíaco, assim como também é considerado como um dos mais sensíveis. Sendo profundamente impressionável e com a sensibilidade à flor da pele, os astrólogos asseguram que estas são as características mais negativas do nativo de câncer. Tudo isto sem contar que o canceriano chora à toa.

Eles ainda gostam de ver tudo arrumadinho nos seus lugares, no horário certo e previsível. Isto é algo que lhe dá segurança, assim como entender os próprios sentimentos e o porquê das reações emocionais são atitudes que lhe dão mais confiança. Eles são críticos e tímidos para expressar seus afetos. Mas são prestativos e solícitos em situações nas quais a maioria das pessoas não está disponível. Gosta de ser útil.

Canceriano são intensamente emotivos e por isto são facilmente levados a um estado de frustração quando as coisas não saem de acordo com o seu desejo, sentimento facilmente estampado em sua face e logo detectado por seu estômago, parte mais frágil do seu organismo e diretamente afetado por suas pressões emocionais.

Portanto, apesar de sua singularidade, conviver com um nativo do signo de câncer não é tarefa tão difícil. E, se por acaso você precisar conviver com alguém deste signo, apenas tome cuidado para não o magoar. Ele perdoa com facilidade, porém, como tem memória de elefante, jamais esquecerá aquilo que lhe causou mágoa ou dor.