ATOS IMPENSADOS

outubro 18, 2023

ATOS IMPENSADOS

As ocorrências lá no Oriente Médio, mais exatamente na Faixa de Gaza se estendem muito mais do que se poderia esperar. Com riscos profundos de gerarem desdobramentos mais complicados, tipo, uma terceira guerra mundial, porque os envolvimentos de outros grupos e países fomentam tal hipótese.

E mesmo que hajam algumas distorções nas veiculações de imagens desses confrontos, dá pra ver muito bem o horror que se instalou lá e, por desdobramentos, mundo afora. A brutalidade das ações dos terroristas, que estão sendo rebatidas por Israel, definem uma coisa: a falta de humanidade entre muitos.

Não se pode esquecer, por exemplo que, se alongando mais, nos aproximaremos dos dias de Natal. E mesmo sabendo que aquela região não o comemora como o restante do mundo, mesmo assim há naquele meio, muita gente que o faz, haja vista que há uma mistura de gente de quase todas as religiões ali, sabendo-se que os muçulmanos não o fazem.

Sabemos muito bem que essa data é muito marcante. Porque traz em seu bojo um sentimento muito forte de união e fraternidade. E isso é o que anda faltando nesse imbróglio. Não sendo necessário pregar ou mostrar os vários equívocos que ali estão sendo perpetrados, infelizmente.

As imagens mostradas desses acontecimento dão conta da enorme destruição naqueles lugares. Prédios inteiros, casas, escolas e muitos lugares praticamente transformados em montes de pedra, ferro e pó. E o custo disso, em termos materiais, é altíssimo. Mas outras perdas mais importantes ainda existem, além dessas.

Mesmo que se saiba ser aquela religião muito quente, mas o frio já está se aproximando também de lá. E com aquela destruição toda, com pessoas que perderam seus lares, a coisa se complicará. Infelizmente ninguém pensou nesses resultados, antes de iniciarem suas ações. Talvez falte a eles aprenderem certas coisas. Uma delas é que uma guerra é a expressão da estupidez humana. E nela não há vencedor. Só existem perdas. E de ambos os lados.

Por fim, um outro aprendizado sempre passou longe daqueles povos. As sucessivas e quase definitivas disputas religiosas, não os levaram a lugar algum. Inclusive com um sério agravante: como pode povos processarem tanta fé numa divindade, mas que na essência de suas ações mostram uma situação totalmente opostas ao que pregam?

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 18/10/2023
Código do texto: T7911307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.