UMA LOMBADA... QUASE LAMBADA!!!

CRÔNICAS - UMA LOMBADA... QUASE LAMBADA...

Dançar uma lambada é uma delícia, mas uma lambada nos lombos devido uma lombada na via pública não é tão agradável... afinal após por baixo do meu carro ser acidentado com tal lombada surpresa que ao ver simplesmente a tal ação de querer frear o carro foi pior a medida do que o soneto... e dancei... não uma lambada, mas um prejuízo no bolso !!!

Mais uma tampa do cárter que se foi devido uma trinca e o vazamento de todo óleo do cárter que até demorou 1 dia e uma noite para restar 1 litro ou seja vazou 2 litros de óleo na garagem que me custou algumas horas de trabalho, que depois com uma simples ideia de gênio e pegar uma bacia e colocar areia e terra e deixar debaixo do cárter trincado e durante a noite o óleo que vazou ficou todo na areia e terra que foi fácil de jogar fora e passar papel higiênico na bacia com manchas de alguma sobra e óleo e lavar com esponja e sabão que tudo estava limpo como dantes!!!

E assim levei o carro, para o conserto, logo pela manhã para um tal orçamento com o meu mecânico conhecido, mas que acho que está com Mal de Alzheimer, pois ele trocou a junta do cárter e a tampa do cárter e comprou apenas 3 litros de óleo alegando que só colocou os 3 litros porque não trocou o filtro de óleo que manteve tal óleo ainda sujo, mas que deveria ter trocado.

Se bem que hoje devido a sobrinha ter feito o conserto 1 dia antes do meu e viajou para Araçatuba e quando chegou lá estava sem óleo algum no câmbio, e daí completou o óleo e trouxe o carro de volta e o levou para tal mecânico que realmente consertou tal cambio que roncava feito leão pois na verdade estava sem óleo algum e com o pinhão quebrado e o conserto custou R$ 4.000,00 e agora está na garantia, reclamando devido quase ter quebrado tudo de novo devido ao vazamento de todo óleo do câmbio e não apenas o dano no pinhão que havia quebrado!!!

Se bem que ao saber de tal problema no carro dela fui eu conferir o meu óleo do motor e daí descobri que no meu carro faltava 1 litro de óleo no cárter!!! Daí fui até o dono da mecânica que alegou que ele mesmo comprou 3 litros de óleo e ele mesmo completou e me mostrou no saco de lixo apenas 2 vasilhames do óleo que ele repôs... no meu cárter trocado... e daí ele foi até a mesa e lá estava o terceiro litro de óleo que diz ele que colocou... mas o vasilhame estava até com lacre e cheio!!!

Sem graça e vermelho de vergonha, repôs o 3º litro de óleo que completou na vareta a quantidade de óleo que faltava... e claro eu não disse nada, mas já estava rindo pelo fato dele ter mostrado os 2 vasilhames no lixo vazios e 1 litro cheio que simplesmente esqueceu de colocar e exatamente o que faltava no cárter do motor e que a vareta não conseguiu mostrar, pois realmente faltava óleo no motor que por não ter andado nada não teria gasto nada como ele alegou que tem óleo que evapora !!!

Evapora sim... a minha paciência com os mentirosos de plantão!!! Pensei mas não disse mas sai rindo do que ocorreu... e como bom oriental que sou e inteligente meia palavra basta e um riso é mais do que suficiente para deixar o mecânico mais irritado de que a mentira não colou!!!

Nota do autor:- Será que vale uma briga e a perda de um amigo por causa de 1 litro de óleo que faltou... ou vale a pena se nivelar por baixo e sair na porrada como fazem os torcedores de futebol quando o seu time perde??? Quem mais irracional que tais imbecis que continuam brigando na rua e se matando??? Ou esse ódio do atual presidente que quer vingar de todos que o estipularam que é o maior corrupto da nação e que comprou o STF e ganhou a eleição, mas quer vingar de quem o prendeu e colocar na cadeia seu antecessor como presidente que completou as suas obras de transposição do Rio São Francisco, que já fechou as comportas para deixar seus conterrâneos de novo minguando por água!!!

ivanhoé e E A LOMBADA NOVA NA RUA DO CORTUME !!!
Enviado por ivanhoé em 18/10/2023
Código do texto: T7911204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.