Olha a foto! (BVIW)

Em tempos modernos, o famoso "retrato" ou a expressão inteira "fotografia" já quase nem existem mais. Mencioná-los é quase atestado de idade, mas os registros estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Há, inclusive, uma crítica frequente ao uso dos dispositivos móveis em demasia, muitas vezes substitutos da boa e velha prosa, e do olho no olho entre familiares e amigos. Em Belo Horizonte, capital mineira, até pouco tempo ainda havia um lambe-lambe tirando foto no Parque Municipal. Hoje, não sei, mas com um celular pra cada um, a foto instantânea e com filtros instagramáveis parece uma substituta bem mais acessível aos desejos da sociedade contemporânea.

Passei o fim de semana no quarto, sem energia. À tarde, porém, resolvi sair para tomar um sorvete e visitar a luz de domingo, em detrimento da noite em "blackout" das cortinas do quarto. Pedidos feitos: um "Petit gateau" e uma taça de frutas com "chantilly". Enquanto esperávamos, uma conversa, um sorriso, um tempo só pra nós.

- Ixi, mãe! Esqueci! Você ia tirar foto, né? - Disse ele, lamentando a colherada doce na boca.

Já saboreando o meu, acenei em negação com a cabeça : deixa "in off".

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 17/10/2023
Reeditado em 17/10/2023
Código do texto: T7910808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.