Brainstorm - BVIW

Tema: uma expressão estrangeira

 

Exercitar, essa é a nova onda. Lagoa da Prata é uma pequena cidade do centro-oeste mineiro, com pouco mais de cinquenta mil habitantes. Pela topografia e por causa dos canaviais que lhe adornam, o calor é forte. E por ser plana, a bicicleta é um bom meio de transporte. E para exercitar, muitos escolheram as bikes. É a onda do pedal e eu mergulhei nela. Desde o dia em que comprei minha bike, comecei a pedalar nas trilhas da zona rural. Viajamos quilômetros, coisa impensável para mim há pouco tempo. E por cada lugarejo que passo, por cada estrada, por cada bosque, por cada lagoa e rio, sou atacada por "brainstorm". Tudo me encanta e me anima! Tempestade de ideias suscitam-me a escrever, porque sou arrebatada pela emoção que sempre me conduziu. Outro dia, depois de subir uma ladeira de terra batida - uma estrada vicinal - paramos para hidratar e olhar a cidade lá embaixo. Já era noite e as luzes eram tantas, uma vista de tirar o fôlego! O firmamento de estrelas e a paisagem luminosa, juntando à adrenalina da aventura, sacudiam meus sentidos, implorando que eu escrevesse. Na minha memória, guardarei a lembrança da cena e da emoção que senti. Um pedacinho de beleza e de paz para me refugiar, quando vierem as tristezas da vida…

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 17/10/2023
Código do texto: T7910799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.