Dia da Criança nos Bacamarte
Aluu! Iterluarit kumoorn meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui na minha creche literária ler crônicas infantis. Ajuungila?
Minha esposa é uma gringa brasileira, e esses gringas brasileiras do sul do pais, italianas oriundi, são católicas até por dentro dos olhos, capazes até de rezar uma Ave Maria e um Pai Nosso antes de transarem. Virge, Nossa Senhora! E aí no Brasil dia 12 é dia da padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida, e Dia da Criança. Logo, comemoramos também no dia 12 como o Dia da Criança aqui em casa, na distante e gélida Charky City.
Veio a Jessika K B, o Toninho Jr e a Marcella a trouxeram. Ah, que felicidade. Nada como ser vovô e trocar fralda cagada para fazer uma média com a família e com a canalha da minha nora. Um ano e dois meses a guria. Linda, parece o vovô. "O que tu comprou pra ela, pai?" "Nada, oras. Ela é muito pequena pra ganhar presente". Meu cartão é um sujeito prático e a Jessika não sabe nem fazer cocô no vaso e limpar a bunda, quanto mais ter consciência do Dia da Criança. Só vai receber presente do vô Antônio quando limpar a bunda sozinha.
E era isso, até ia escrever mais, mas essas crianças massacradas em Israel no sábado me chocaram, tiraram todo o tesão literário. Que mundo desgraçado, que horror. Que gente monstruosa e filha da puta, por Alá e Geová. Que a eternidade no inferno os aguarde.
Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!
---- * -----
Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com
(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)
CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores:
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862
GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Ajuungila - Como estão?
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Nozes - Todos, o plural de nós. Algo assim...
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.
Tuzes - Plural de tu.
Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte