A semeadura e a colheita

“Nessa terra tudo que se planta dá…”

Uma constatação de quem entende do assunto por isso devemos escolher, procurar estudar os pros e os contras do que vamos semear, não deixar ser levado por felicidades passageiras e muito menos por falsas belezas da frondosa árvore sem antes verificar o vigor, o histórico de sua genética.

Ao ver os campos com seus berços preparados à espera das sementes serem lançadas , plantadas, com tanto amor muitas vezes não compatíveis com as regras da natureza e a obediência, aprovação do Criador. E no caminhar deparamos com espinheiros espalhados pelas estradas da vida sedentos, sofredores da mal escolha que foram concebidas. “Nessa terra tudo que se planta dá...” Mas lembremos que nessa seara não é obrigado semear, mas feito temos que colher”.

Ao acolher as sementes a terra com sua sabedoria faz uma transformando adormecendo com uma película que protege dos malefícios do solo como (fungos, bactérias, da família dos patogênicos) em outro estado da natureza permitindo que além de germinar o vigor possa enfrentar os intemperes e as pragas, tomando cuidado de não interferir nas suas características genéticas.

Mera semelhança pode-se ver nos seres humanos, mas a genética as características ficam em segundo plano quando o livre arbitro é mantido nas mãos de quem vai semear.

"Desejo que ao semear as sementes selecionadas tenha uma boa colheita cheia de paz e felicidade e a certeza de uma prospera safra "

Jova
Enviado por Jova em 14/10/2023
Reeditado em 14/10/2023
Código do texto: T7908814
Classificação de conteúdo: seguro